sexta-feira, dezembro 15, 2006

"Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito." Albert Camus

essa deu no Blog amigo
O texto a seguir foi postado pelo jornalista Paulo Corrêa, em seu Blog "Pauta Livre", na data de ontem, 14/12/06. Link ao lado.

Bravo

+ Cooperpas

O depoimento do secretario de Administração do governo Silvio Félix (PDT), Flávio Pardi à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores da Capital sobre o caso Cooperpas 2, é de tirar o fôlego. Pardi tenta desconversa sobre seu papel na gestão da cooperativa médica na área de saúde durante a gestão do prefeito Celso Pitta em São Paulo, mas é pressionado pelos parlamentares.

O presidente da CPI questiona o atual secretário de Félix sobre o destino das 4 mil toneladas de medicamento que teriam sido encinerados enquanto ele era vice-presidente da Cooperpas 2. Pardi responde que os produtos vencidos foram enviados para Campinas para serem queimados. Mas o presidente da CPI, de forma contundente, nega que haja encinerador em Campinas.

Ele pergunta ainda a Pardi se ele havia pedido autorização aos órgão de saúde estadual para transferir os materiais para uma outra cidade. O então vice-presidente da Cooperpas 2, apenas diz que cumpriu ordens da intervendora da cooperativa médica.

Outro ponto polêmico envolvendo o também diretor administrativo do Cooperpas 2 é que a irmã dele trabalhava no escritório de advocacia contratado pela cooperativa.

Amanhã vou postar mais detalhes.

Paulo Corrêa

COMENTÁRIO: mas se não tinha incinerador em Campinas...