quarta-feira, maio 23, 2007

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa". Jô Soares

Ong entra com Mandato de Segurança contra Félix

Na sexta-feira, dia 18/5, a Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende] protocolou na justiça local Mandato de Segurança contra o prefeito municipal Silvio Félix da Silva [PDT]. Essa medida acabou sendo necessária e foi efetivada após a administração municipal se recusar a fornecer cópias xerográficas gratuitas, contendo informações solicitadas pela Ong.

Trata-se de um pedido feito pela entidade que solicita informações e dados sobre a estrutura administrativa da prefeitura, tais como: quantos cargos comissionados existentes? Quais e quem são os ocupantes destes cargos? Se no preenchimento destes [cargos/funções] foram observados os princípios constitucionais, além de outras informações que os cidadãos poderão ter acesso clicando AQUI.

COMENTÁRIO: por mais que grupos da sociedade e parte da imprensa estejam questionando e/ou forçando uma mudança no sistema e ações administrativas dos poderes públicos em geral, creio ser infrutífera as atitudes; além das tentativas serem extremamente desgastantes - pessoalmente falando. O ciclo corrupção-impunidade se espalha pelo Brasil.
Pois bem.


A partir de hoje começo a defender e a emitir uma opinião estritamente pessoal: este atual sistema não funciona. Não estamos no sistema democrático. Estamos no sistema ROUBOCRÁTICO. A corrupção cresce a cada dia. A impunidade é geral. As instituições não funcionam a contento. A população honesta e ordeira não têm a quem recorrer. Nada funciona direito neste País. Não sou a favor da volta da Ditadura, porém, não suporto mais este estado falido, perverso. Precisamos urgentemente de uma solução. De conversa fiada e papo furado já estou cheio. A situação, a meu ver, é e está intolerável.