domingo, maio 06, 2007

"Onde a imprensa é livre e todo homem é capaz de ler, tudo está a salvo". Thomas Jefferson

novidades
OlhoVivo pesquisa

Caros internautas, especialmente os limeirenses; tenho o prazer e a honra de informa-los que pesquisei bastante durante alguns dias nas últimas semanas. A pesquisa teve como base os comunicados, ações e atos oficiais realizados pelo executivo limeirense - basicamente publicações do JO dos últimos seis meses. Em suma, onde o dinheiro do erário está sendo GASTO.

É importante esclarecer ainda que em inúmeras cidades do interior do estado de São Paulo a divulgação e publicação dos atos de seus governantes são facilmente encontradas na internet. Como por exemplo divulgações de processos licitatórios nas suas variadas modalidades - o site da prefeitura, http://www.limeira.sp.gov.br/ "licitações" está constantemente desatualizado -; as publicações das edições do Jornal Oficial do Município - que não são acessíveis pela internet - não constam os nomes das pessoas exoneradas de seus cargos comissionados bem como o número de documento pessoal [e não somente o nº da portaria]; não são divulgados também o número do CNPJ das empresas contratadas junto a municipalidade e outras ações que visem a total transparência no trato do dinheiro público.

Em Limeira a administração municipal dificulta ao máximo o fornecimento de informações, tanto para a imprensa de um modo geral, como para os cidadãos que requerem esclarecimentos e/ou informações específicas. Por quê? Não sei!

Talvez seja para dificultar o acesso às informações. Talvez o nosso Executivo não queira dar publicidade de seus atos. Talvez alguns administradores/funcionários do alto escalão pensem ou acreditem que somos idiotas. Ou não!

Mas isto não vem ocorrendo somente neste governo; parece perpetuar a tradição nessa merd... . Transparência nesta cidade só em discurso pré-eleitoral. Aliás, ano que vem tem mais: É o "vale a pena ver de novo" de quatro em quatro anos; papo furado com os personagens noveleiros de sempre. A noveleta não muda. O elenco de atores deverão ser basicamente os mesmos! Haja saco e estomago pra agüentar!

Bom, então fica o convite aos internautas, amigos, inimigos, adversários, opositores, partidários políticos... para que acessem nos próximos dias esta página. Isto é; se você quiser ou pretender saber onde está indo uma boa parcela do seu, do meu, do nosso suado e rico dinheirinho!

COMENTÁRIO: você não pode perder as 'informações oficiais' que serão brevemente publicadas. Como diria meu avô: "Do pau, vai cair foia".
Ah, não vale ficar nervosinho, magoadinho ou chateadinho!
Ilustração: outoflax.blogspot.com