terça-feira, outubro 16, 2007

"Peca um povo quando permite que se façam em seu nome coisas que podem redundar em sua ruína". Benedito Spinoza (filósofo holandês)


Empresa que vendeu para Prefeitura de Limeira é pivô de uma ação na justiça mineira

Ex-Ministro de Lula e atual prefeito de Uberaba, Anderson Adauto Pereira e seu Secretário da Saúde, João Franco Filho, tiveram os bens bloqueados pela justiça e prisão decretada em razão de irregularidades no contrato para a compra de medicamentos e indícios de superfaturamento com a empresa Home Care.
A mesma empresa que já vendeu para a prefeitura de Limeira em junho de 2005 e cujo contrato selado foi de R$ 1.093.017, 50 e, pouco tempo depois, foi firmado um aditamento [acréscimo] no valor de R$ 251.388,50.

Posteriormente a justiça mineira relaxou o pedido de prisão. Matérias sobre o episódio no Jornal de Uberaba.

COMENTÁRIO: parafraseando aquela propaganda de cimento;
Veja bem [1]... aqui a compra foi tudo certinha.
Veja bem [2]... acho até que pagamos mais barato.
Veja bem [3]... o sistema em Limeira funciona e não existe falcatruas.


+ NOTINHA$

** A prefeitura abriu concorrência pública [nº 018/07] para a construção do Novo Zoológico Municipal no Horto Florestal. As empresas interessadas podem enviar os envelopes até o dia 22 de novembro de 2007, às 10h00.

** Continua suspensa a Concorrência Pública nº 008/2007 para construção de infra-estrutura do Terminal Urbano de Limeira.

** Pregão Presencial nº 20/07 do Ceprosom foi fracassado. O objeto era compra de gêneros alimentícios não perecíveis. Ninguém quer vender ou a publicidade do certame não foi a contento, eficaz?

** Não é nada ardiloso, a administração municipal apenas 'errou' referente Pregão Presencial nº 155/07 ao não divulgar os valores da locação de cabines de banheiros químicos [14]. Ata de Registro de Preço nº 047/2007 não continha esse dado [JO 27/9/07].

** Prefeitura renova o contrato de locação com Osvaldo Conti. Imóvel [antiga loja Estrela Dalva] está localizado na Rua Bartolomeu Bueno 409/419 e serve de almoxarifado da Secretaria da Educação. Valor R$ 1.560,00 mensais.

** Renovou também o contrato do imóvel da rua Presidente Roosevelt, 530. Lá o Centro Educacional Sesi 149 se utiliza do prédio para ministrar aulas aos filhos dos trabalhadores de indústrias da cidade. O imóvel é utilizado no período matutino e vespertino. Valor R$ 10.932,00 mensais

** Prorrogou também o contrato de aluguel do imóvel situado na mesma rua. Ou seja, rua Presidente Roosevelt nº 840, de propriedade de Antonio Carlos da Câmara Leite. Ali está instalado o Centro de Especialização do Autista. Valor mensal do aluguel R$ 2.614,00.

** prefeitura contrata a Fundação Universidade de Brasília [Fub] para organizar e realizar concurso público. Valor R$ 30.000,00.

** Cultura é comida! Prefeitura contratou a Churrascaria Guaíba para serviços de refeições para o II Festival de Teatro. Valor R$ 2.772,00.

** PML informa que selou contrato no mês de agosto deste ano, para serviços de hospedagem visando o Festival Nacional de Teatro com o Hotel Nacional Inn. Dois contratos somados: R$ 21.570,00.

** Foi ativada a Tomada de Preços nº 009/2006, cujo objeto é a restauração da Estação Ferroviária. Processo licitatório está em andamento.

** Carta-convite nº 059 referente reforma do Estádio "Pradão", indica que a 1ª classificada foi a empresa R. Maluf Engenharia e Construções. Valor R$ 96.000,00

** A empresa Bonk Engenharia, constituída pós eleição de 2004, ganhou mais uma licitação na prefeitura. Vai reformar o Centro Educacional João Fischer Sobrinho. Valor R$ 120.551,71.
Ah, ganhou outra recentemente. Vai reformar a EMEIEF Prof. Benedicta de Toledo, localizada no Parque Hipólito. Valor R$ 109.178,38

** Cooperação Mútua. A prefeitura vai colaborar até o final deste ano com a quantia de R$ 10.200,00 para a Associação Limeirense de Judô.

COMENTÁRIO: notinha$, muitas notinha$.