sexta-feira, outubro 05, 2007

Pensamento: O homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe.

Não fique triste e não se Zangue

Um internauta me enviou e-mail que se encaixa nos temas que vêm sendo apresentados aqui [nepotismo, tráfico de influência, favorecimento] e, a minha opinião com referência o texto que será postado a seguir é que qualquer semelhança com o poder executivo e legislativo de Limeira seria a mais pura realidade.
Vamos lá...

Certo dia, uma pessoa de prestígio na cidade procurou um parlamentar, dizendo:

- Preciso de um trabalho para o meu filho que acabou de se formar e está precisando de experiência.
O parlamentar lhe respondeu:
- Vou arrumar um ótimo trabalho, ele vai ganhar 7 mil reais.
E o sujeito disse:
- Meu filho não precisa de tanto dinheiro, é tão somente para adquirir experiência. Não tem outro que ganhe menos?
E o parlamentar novamente respondeu:
- Pois bem, posso arrumar outro para ele, mas com um salário menor. Vai perceber 6 mil reais.
E o sujeito insistiu:
- É muito para meu filho, como disse, ele está em início de carreira, precisa ralar muito. Quero que ele ganhe no máximo 800 reais.
Com estranheza e muito pensativo, o NOBRE parlamentar voltou a responder:
- Olha doutor, com esse salário eu não posso arrumar nada para ele. Mas, adianto que, no próximo ano abriremos concurso público. Fale para ele começar a estudar.

COMENTÁRIO: Brasil, sil, sil, sil...
Limeiraaaaaa...