terça-feira, março 04, 2003

PRIORIDADES

Até o momento não foi possível entender como são analisadas as prioridades para a execução de obras no município. Quem as determina!? Um pequeno exemplo: a prefeitura está realizando uma benfeitoria na entrada de um loteamento próximo a empresa Seleta Veículos. Tudo bem se o acesso ao local estivesse com graves problemas. Não está! Por outro lado, existem outros locais que quase não possui mais asfalto, é só buraco.
Outros fatos notórios e intrigantes são os locais públicos para a prática esportiva/caminhada. Por exemplo: Ao lado do Limeirão e próximo ao Ítalo, ambos os locais estão muito bem cuidados. Entretanto, no bairro da Cecap a área pública destinada para esse fim está abandonada e sem a devida atenção da Secretaria responsável! Como será que funciona essa coisa?

ARRECADAÇÃO DE MULTAS

Embora tenha sido divulgado na imprensa local que o município teria realizado ou somado para os cofres municipais R$ cerca de 800 mil em multas de infrações de trânsito em 2002, na verdade, segundo informações obtidas no Departamento de Trânsito Municipal, a arrecadação efetiva foi bastante inferior, ou seja, próxima de 50 mil. Muitos não pagam. Têm gente que está com um débito superior ao valor do veículo e, por isso, não recolhe o valor das multas e nem o IPVA. Não licenciam. Trafegam pelas ruas da cidade com o veículo irregular. Se houvesse blitz constante, muitos condutores teriam seu bem apreendido. Por outro lado, os deixariam no Pátio porque não teriam condições financeiras para reavê-lo. Inúmeros proprietários dariam como “perdido”. Não compensa!

EM LIMEIRA, OS ÔNIBUS URBANOS SÃO MULTADOS?

Não sei! Não foi possível obter essa informação e verificar. Também não foi possível conhecer, neste caso específico, quanto o município teria arrecadado. Isso é um mistério!

RADARES

Se o aluguel do radar é tão caro, porque o município não os compra? Creio que a empresa que aluga o equipamento para os interessados possui assistência técnica e a locação do aparelho é viável economicamente. Por que não comprá-los?