domingo, março 16, 2003

REUNIÃO NA CÂMARA

Nesta segunda-feira, dia 17, a partir das 18h, a Câmara Municipal de Limeira irá se reunir para mais uma SESSÃO ORDINÁRIA. Dentre as propostas que serão apresentadas, selecionei algumas:

- Parecer da Comissão sobre o Projeto que de Lei de autoria do vereador Weslei Meneguetti, que trata da colocação de mapas da região em posto de gasolina.

- Projeto de Lei do vereador Eliseu Daniel, que obriga a instalação de sanitários apropriados para o uso de deficientes físicos em todas as edificações comerciais com área construída acima de 300 m2.

- Projeto de Lei do vereador Farid Zaine, que institui a Gruta da Praça Toledo Barros como espaço cultural e de fomento ao turismo.

- Projeto de Lei do vereador Júlio César, que especifica locais de estacionamento de veículos, para condutores portadores de deficiência física, na Área Azul.

- Projeto de Lei da vereadora Iraciara Bassetto, que obriga a inserir dentre os materiais escolares obrigatórios, escovas de dente.

- Discussão e votação do Projeto de Emenda da Lei Orgânica de autoria do vereador Jorge de Freitas que altera dispositivos sobre a convocação de sessões extraordinárias no período de recesso parlamentar.

Mesmo não tendo conhecimento dos projetos e do conteúdo das proposituras, vou fazer alguns comentários como cidadão:

1) Obrigar a colocação de mapas da região em postos de gasolina? O sujeito vai abastecer e diz: olha frentista, quero o mapa da região, é lei, se não tiver, vou chamar o Procon! Daí o pronto atendimento do fiscal do órgão vem lhe socorrer...!

2) Tá certo que o deficiente precisa de maior atenção (principalmente do poder público), mas exigir que todas as edificações comerciais com área construída acima de 300 m2 tenham banheiros apropriados; isso é demais! Acorda! Estamos no Brasil e numa cidade chamada Limeira!

3) Outro Projeto é para beneficiar deficientes que dirigem: arrumar vagas de estacionamento de veículos! Essa tentativa talvez não esteja de todo errada. Porque? Bem, temos estacionamento privativo para alguns funcionários do Fórum, Receita Estadual, Cartório Eleitoral, Farmácias, Bancos, edifícios, escolas, algumas lojas comerciais...!

4) É de suma importância a obrigatoriedade de se incluir escova de dente ao material escolar. Só falta ver qual é a penalidade aos que não cumprirem a determinação, a Lei! Talvez ficar sem comer?

5) Alterar o dispositivo referente às reuniões extraordinárias no período de recesso para beneficiar a quem? A população?