quinta-feira, março 27, 2003

SE VOCÊ AINDA NÃO PEGOU O IPTU...

Fique tranqüilo! Se o carnê do IPTU do seu imóvel não foi entregue, a prefeitura municipal não pode cobrar juros, multa e correção de um imposto NÃO entregue ou recebido. Para que isso ocorra, de acordo com a legislação, o município deve publicar os nomes dos proprietários (que constam nos carnês) em Edital, concedendo um prazo de 15 dias para o comparecimento dos contribuintes que não foram localizados para a efetiva entrega do documento mediante aviso-recibo. E isso, aliás, tem demorado um tempão.
Os espertinhos têm usado deste expediente para safar-se, por meses, sem quaisquer acréscimos, e ainda, obtendo o benefício do desconto no “pagamento à vista” dos tributos. No ano passado, o Edital foi publicado no finalzinho do ano!
Na enorme lista divulgada no dia 14 de dezembro de 2002, constavam nomes de proprietários de imóveis bastante conhecidos na cidade: médicos, advogados, comerciantes, empresários...!
Quem sabe em 2003 a lista dos “não localizados” seja divulgada e convocada mais cedo! Senão, os honestos outra vez...

CAVALETES HÁ ANOS

Há anos os cavaletes proibindo o estacionamento de veículos permanece, diariamente, em frente ao edifício em construção na rua Santa Cruz, ao lado do Fórum, denominado Antonio Cruãnes Filho.
Na terra do faz-de-conta, a otimização no trânsito ainda vai sair. Peque o nariz vermelho, vista-o, e espere!