segunda-feira, maio 19, 2003

SEGUNDA-FEIRA: JÁ ARRUMOU EMPREGO/CARGO EM COMISSÃO PRA TODOS OS PARENTES E AMIGOS?

HOJE TEM REUNIÃO ORDINÁRIA!

Hoje (18h00) tem reunião ORDINÁRIA na Câmara Municipal de Limeira! Destaquei alguns Projetos de Lei de suma importância para a população que deverão ser apresentados e discutidos.

Projeto do vereador Eliseu que visa permitir que os condutores de veículos particulares aproximem-se da guia da calçada ou meio-fio nas vias públicas para embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência física. É também de autoria do vereador o Projeto de Lei que institui o último sábado do mês de março o “Dia Municipal da Inclusão Digital”.
COMENTÁRIO: Poxa! Eu não saberia dizer o que poderia acontecer se não tivéssemos projetos tão importantes.

Vereador Farid Zaine apresenta o Projeto de Lei que institui no município “Calçada Ecológica”. Apresenta também o Projeto de Lei que cria na Câmara “Sessão Jovem Cidadão”.
COMENTÁRIO: Putz!

Já o vereador Pilon quer proibir o trafego de caminhões das 5h00 às 24hh00 no Anel Viário da cidade. Exceto os caminhões com placas de Limeira e Cordeirópolis.
COMENTÁRIO: Se aprovada a proibição, ao divulgar a medida na mídia televisiva, sugiro a contratação do caminhoneiro Antonio Fagundes e sua enamorada na série, Patrícia Pillar. No texto a fala do Fagundes (dirigindo o caminhão):
- Óia, não podemos atravessar aquela cidadezinha chamada Limeira. Lá nem caminhão e progresso chegam de fora. No que Patrícia diria:
- Que merd... (abreviei!) de cidadezinha sô!

O nobre vereador Bosco quer instituir no município a “ALCOR”, que significa: Área de Livre Comércio Rural.
COMENTÁRIO: O Mercosul e a Alca começaram assim. Um vereador de uma pequena cidade apresentou um Projeto. Depois ele foi tomando corpo... tomando corpo, e BUMM!

O edil Miguel Lombardi quer que o município confeccione e distribua cartilha sobre o “Estatuto da Criança e do Adolescente aos alunos das escolas públicas, particulares, suas famílias, servidores públicos, profissionais da área....! Em outro projeto dispõe sobre “Oferta de Orientação Psicopedagógica”nas escolas da rede pública municipal.
COMENTÁRIO: 1 - Pra quê? Ou quem?
2 – Seria para criar mais cargos/empregos?

Acho que pra uma segunda-feira esses tópicos já bastam! Ou você quer mais? Têm ainda os nomes de ruas, títulos de cidadão...

GLOBO E VOCÊ

A Globo quer que brasileiro fique no Brasil. A emissora de TV em uma série de reportagens “espacejadas” está batendo firme na tecla que brasileiro nos EUA não vive bem. Não consegue ou está perdendo o emprego. Vive mal e triste! Será tudo isso?

TATUADOR TEM RAZÃO

Numa reportagem deste final de semana na TV, um tatuador/piercing falou sobre a polêmica proibição de menores de dezoito anos (maiores de 16), realizarem seus desejos e vontades, ou seja, a colocação de piercing, sem autorização dos pais ou responsável: “se uma pessoa de 16 anos pode votar, porque não pode colocar um. Pode-se furar a orelha para a inserir um adorno, porque não pode o adorno ser colocado em outro local”, indagou o profissional.