quarta-feira, maio 21, 2003

VAI UM EMPREGÃO AÍ?
PRA FILHINHA OU PRO FILHÃO, O BOM É CARGO EM COMISSÃO!


MAIS R$ 105.142,50 PARA A CONCLUSÃO DA REFORMA DA ESCOLA PINÓQUIO

Outro aditamento (reajuste) divulgado pelo município. Desta vez esse instrumento está ligado à reforma da EMEIEF Pinóquio. O aditamento refere à prorrogação do prazo por mais 60 dias para o término das obras que estão sendo realizadas pela empresa Construel Engenharia e Construções e a um acréscimo de mais 105 mil. Aliás, o nome da EMEIEF é Professora Maria Aparecida Degaspari.
No contrato inicial realizado em outubro de 2002, o valor estipulado foi de R$ 696.340,19. A escola está localizada na rua Dorival Faveri, 305, no jardim do Lago.
COMENTÁRIO: Seria bom que membros, autoridades atuantes em nosso município fossem lá dar uma olhadinha! Não é possível que nesta cidade não existam pessoas interessadas em fiscalizar as aplicações dos recursos públicos. Eu fui e vi. Vá lá você!

FESTA MOTORCYCLE NÃO TEVE AUTORIZAÇÃO

O grande evento ocorrido no Horto Florestal na semana que passou, “Motorcycle”, ao que se tem conhecimento, não obteve a Licença ou foi autorizado (por escrito) pelo poder público municipal. Nada tenho contra o evento que vem sendo realizado todo ano pelo Motoclube de Limeira, mas para uma administração pública que se diz transparente e cumpridora dos deveres, este fato mais uma vez provou que a coisa não é bem assim.
Além do evento não ter obtido o Alvará de Funcionamento para a realização do encontro, não havendo, portanto, o recolhimento de qualquer taxa ou impostos aos cofres públicos conforme determina a legislação - uma fonte me afiançou que a essa bondade ilegal, irregular e amiga, adveio de uma autorização verbal do Gabinete municipal.
COMENTÁRIO: Mais uma vez a utilização do PODER para distribuir benesses é utilizada. A Lei não é aplicada para os amigos! Brrummm... ratatatatata! Se defendemos eqüidade e justiça, deveríamos praticá-la!