domingo, junho 24, 2007




"Abbiamo fatto l'Italia, ora dobbiamo fare gli italiani". Massimo D’Azeglio.
Tradução: "Fizemos a Itália, agora temos que fazer os italianos".

eu e minha mulher estivemos... ..................................................................................................GATAS
La Vera Notte Italiana

Vou dar [opss!] uma de colunista social. Na noite agradável de sábado, dia 23/6, minha mulher Cristina [foto acima] e eu, estivemos na sede do clube de campo do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro - como bom cidadão italiano, ou não! - para apreciar algumas belas músicas em companhia dos amigos Wilson Vitalli e Célia [foto acima] .

Logo que cheguei em nossa mesa, já derrubei partes dos quitutes no chão. Fui retirar o plástico de proteção que envolvia a tabua de frios e, tchibum no piso frio do salão. Fui um desmazelado. Uma funcionária do clube veio apressadamente limpar.
Minha mulher, ao morder uma empadinha, metade entrou decote adentro. Foi necessário ir ao toalette retirar o intruso pedaço. Casalzinho atrapaiado esse.

O conjunto musical era "In Itália Banda Show". Muito bom. Uma parcela da italianada presente [macho], a qual também me incluo, gostou muito das dançarinas e cantora da banda. Eu, particularmente, adoreiii.

Muita gente bonita. Encontrei e conversei com muita gente. Luis Magrin e a mulher Adriana, Silvio Moraes e Marta, Rosiris e Nayla [foto]...
O vereador Marco Cover [PDT] e sua mulher estavam lá. Acho que ele fingiu que não me viu. Eu também fingi que não o vi. Empatados! Talvez ele esteja [ou não!] ressentido porque divulguei que sua filha foi nomeada na cidade de Atibaia, na Secretaria de Negócios Jurídicos que é comandada pela Adriana Sagiani - ex-secretária jurídica do município limeirense. Mas isso deixa pra lá, né!

Nayla Maldonado Moura [foto], minha amiga há.... anos, [é claro que não vou falar o tempo neh] estava também em companhia do colunista da Gazeta de Limeira, Amauri Honorato. Fotografei ambos. Nayla ficou surpresa com a "fotografada" que dei e foi confidenciar com minha mulher. Perguntou para Cristina: "Cristina, o Joãozinho [é assim que ela fala meu nome] me fotografou. Será que ele vai falar mal de mim?". Cris lhe respondeu: "Não, ele vai falar bem". Risos...

No banheiro, encontrei com Carlinhos Malavazi. Meu amigo desde os tempos da faculdade. Não o cumprimentei. Falei: lava sua mão primeiro. Ele lavou e ao sair, se dirigiu pra mim e disse: depois você lava sua mão também que eu vou esperá-lo lá fora para nos cumprimentarmos. Fiz o que ele mandou. Mas lavei mal-lavado eheheh. Xiii, agora ele vai ficar sabendo!

COMENTÁRIO: foi uma 'notte' agradabilíssima. Amauri que se cuide. Tá chegando um novo colunista no mercado...