terça-feira, junho 05, 2007

"O homem se distingue dos outros seres pelo seu sentido de justiça". Confúcio

Solidariedade ao Juiz Barrichello e ao Promotor Bevilacqua

Voltei.
Estou novamente em solo brasileiro e já estou com saudades do Chile. Lá, se um condutor de veículo estiver sendo multado por uma infração qualquer e este motorista oferecer dinheiro ao policial de trânsito, invariavelmente é detido e conduzido para o distrito policial.

O Chile é considerado por órgãos internacionais como o país de menor índice de corrupção da América do Sul.
A palavra 'propina', que vem escrita até nos cardápios dos restaurantes é entendida como gorjeta e a pronúncia da palavra 'moço ou mocinho' é entendida como uma pessoa ignorante, atrasado, bobão... .

Pois bem. Voltemos ao Brasil, a Limeira.

Acabo de chegar e tenho a informação que bandidos estão ameaçando os representantes de nossa Justiça. Ameaçam o juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello Neto e o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua. Isto porque a justiça determinou a lacração do Bingo do Trevo. A ameaça foi feita através de carta.

Assim como outros cidadãos, órgãos e entidades, presto a minha solidariedade aos representantes do Judiciário, como também me coloco a disposição para eventualmente prestar, se necessário, qualquer trabalho voluntário que venha a colaborar com a elucidação dos fatos e a identificação dos possíveis responsáveis.

Não podemos viver num País onde bandidos fazem a festa, ameaçam, tentam intimidar os homens de bem e, ainda por cima, fazem referências à instâncias superiores da justiça que estas 'poderão atender aos seus interesses', ou seja, liberar o dinheiro que foi apreendido na operação.

COMENTÁRIO: pelo cumprimento da lei e da ordem. Particularmente não sou contra o simples jogo do Bingo. Já das máquinas "caça-níqueis", sim! Se a lei não estiver atendendo aos interesses e anseios da população, então que se mude a lei! Acorde Brasil, ziu, ziu...