terça-feira, junho 05, 2007

"Um cientista eminente anunciou que, em sua opinião, vida inteligente é possível em muitos planetas, inclusive na Terra". Anônimo

porcaria
Terceirização dos Serviços

Estive hoje no período da manhã na Prefeitura Municipal. A entrada dos contribuintes conduzindo veículos automotores ao Paço Municipal não pode mais ser feita pela Avenida Maestro Xixirry. Agora só pode entrar pela rua Pref. Dr. Alberto Ferreira. Isto deve ser para tumultuar o já piorado trânsito daquela via. Só pode ser isso!

Também os contribuintes e funcionários públicos [os menos graduados], só adentram à prefeitura pela porta lateral. Quem vai para a área de tributos, requerimentos e banco não precisa se identificar. Quem vai entrar para resolver ou visitar outros departamentos, deve se identificar e pegar um cartão de visitante. O funcionário deverá estar portando o crachá funcional.

Ao bater esta foto ao lado, o funcionário contratado da empresa terceirizada falou que eu não podia fotografar a entrada da prefeitura. Eu lhe disse que podia sim e que o local é PÚBLICO. Ele falou que iria verificar com os seus superiores.
Falei: verifique, sim!

Já o outro porteiro que foi catalogar meu nome no computador ou o número do RG, perguntou-me para onde eu iria. Eu lhe disse que visitaria vários departamentos e citei alguns. Acrescentei dizendo que talvez, todos os dias faria essa visitinha. Ele [porteiro] ficou em silêncio.

O acesso ao Paço pela entrada principal - defronte à rua Dr. Alberto Ferreira somente é permitido aos funcionários graduados: Secretários, Superintendentes, Diretores e Assessores. A "ralé" não pode entrar por aquele portão grandão!

COMENTÁRIO: minha opinião é que o Executivo está administrando bem o nosso dinheiro.
Penso que a administração poderia convocar as pessoas que prestaram concurso para a Guarda Municipal para a realização dos serviços de portaria e não contratar uma empresa de fora. Se não houvesse lista de espera dos classificados; poderia promover um novo concurso público.

Poderia também não realizar esse serviço nesta dimensão que, a meu ver, é totalmente inútil e de objetividade ou finalidade duvidosa e suspeita.

Não creio no comunicado oficial que diz que o objetivo "é manter o controle efetivo do fluxo de servidores, visitantes e veículos, além da preservação do Paço Municipal". Pura balela.

Enfim, como ninguém se importa, o jeito mesmo é continuar vestindo o nariz vermelho e sair por aí...