terça-feira, junho 19, 2007

"O povo é um débil mental. Digo isso sem nenhuma crueldade. Foi sempre assim e assim será, eternamente". Nelson Rodrigues

sumiu e ninguém viu
CADÊ OS RESPONSÁVEIS?

Aguardei por um esclarecimento do proprietário da empresa "Núcleo de Eventos Electro.Bier", porém este não retornou às diversas tentativas em busca de orientação e informação.
O proprietário da empresa de eventos, senhor Cleber Minetto [Batata], ficou de devolver o dinheiro para as pessoas que não concordaram ou não quiseram comparecer depois que a primeira data marcada para a ocorrência do evento "Eletro.Bier" foi adiado. Este fato ocorreu momentos antes do início previsto, ou seja, dia 24 de março de 2007.

Naquela oportunidade e depois de ter publicado/postado um texto no dia seguinte [25/3] à data prevista para o acontecimento festivo, mencionei que poderíamos estar vestindo nariz vermelho, uma vez que as vendas dos ingressos para a festa continuavam mesmo depois que a notícia do cancelamento já circulava pela internet. Clique aqui para ver o que foi postado naquele dia.

O organizador do evento não gostou e me enviou e-mail na tentativa de esclarecer. Democraticamente postei sua versão e esclarecimentos sobre os fatos ocorridos.

Posteriormente, uma nova data foi anunciada. O evento seria no dia 19 de maio, no Horto Florestal. As pessoas possuidoras do ingresso adquirido no mês de março e que eventualmente não pudessem ou não desejassem comparecer à festa neste dia, deveriam procurar o escritório da Electro.Bier, localizado na Avenida Campinas, a partir do início da semana seguinte, ou seja, segunda-feira, dia 21/5, para receber o dinheiro de volta.

Assim muitas pessoas fizeram. Porém, encontraram o escritório fechado nas diversas tentativas.
Tentei inutilmente contato com o senhor Minetto através do telefone da empresa de eventos [3443-8206].

Enviei e-mail. Na primeira tentativa Cleber me respondeu dizendo no dia 28/5/07 que a devolução ou "troca" se daria a partir da semana seguinte e que o atraso seria em razão da "burocracia do dinheiro que será usado para a troca", escreveu.

Informou ainda que o escritório continuaria fechado devido às ameaças que disse estar sofrendo e que teria elaborado Boletins de Ocorrências Policiais [BO]. Ao final do e-mail enviado, falou que as pessoas seriam avisadas ou contatadas para receber o dinheiro de volta, já que antes do evento no Horto, as pessoas foram ao escritório para pegar a grana de volta e se cadastraram para receber na semana seguinte!

Todo esse tempo se passou. Tentei outros diversos contatos. Nada Feito. Nenhum contato. Nenhuma informação. Tudo fechado. Telefone desligado. Site http://www.electrobier.com.br/ fora do ar - MSN: cleber@electrobier.com.br
Silêncio Geral.

O que as pessoas devem fazer com o ingresso? Devem procurar a polícia e elaborar também um BO? Procurar o Ministério Público [MP]? O juizado de Pequenas Causas? Ou devem mesmo é vestir o nariz vermelho?

Uma última pergunta: o ano que vem tem mais?

COMENTÁRIO: internauta, diga: o que fazer?

2º Post
E-mail enviado no domingo, dia 24/6/07, pelo senhor Cleber Minetto. Ele tenta explicar a NÃO devolução dos recursos. Democraticamente, divulgo/publico a explicação:

Oi Sr. João,

Como disse anteriormente, as pessoas agendadas estão recebendo nossas ligações e a troca esta sendo feita, um pouco mais devagar como gostariamos, mas a troca esta sendo feita!

O escritorio esta mudando mais proximo ao centro para facilitar o acesso a todos e o telefone ainda nao foi transferido. Assim que eu tiver o endereço e o novo numero de telefone passarei ao senhor.

Logo seu filho e seus amigos estarao recebendo nossa ligação, se isso ainda nao aconteceu é porque exitem outras pessoas agendadas antes dele. Como disse: Perder ele nao vai, como todos que agendaram nao vão!

Abraços,

Cleber Minetto (Batata)
Núcleo de Eventos Electro.Bier