sexta-feira, dezembro 12, 2003

A EQUIPE DA FAZENDA QUE FOI. PINTO NÃO FOI!

O secretário da Fazenda da prefeitura de Limeira, Antonio Pinto, não esteve na Câmara ontem, conforme divulguei com base na informação que me foi passada por assessores da Câmara municipal. Na verdade, quem esteve lá foi a sua equipe para apresentar o projeto modificando a forma de cobrança do IPTU, ou seja, nas residências com piscinas e outras com pequenas construções no terreno, visando burlar o fisco com o intuito de pagar alíquota menor do tributo.
COMENTÁRIO: Ocorre, entretanto, que as pessoas que ainda não possuem uma casa própria e adquiriram um terreno para futura construção ou para executarem a obra de sua residência devagar, de acordo com os recursos disponíveis, do jeito ou com alguma sobra do orçamento familiar, já vem sendo prejudicada com a alíquota de 4%, uma vez que para imóvel construído o percentual da base para cálculo do imposto é 1%. Para quem tem piscina pagar um pouco mais ao ano não tem problema, mas para quem possui um terreno para construir ou está construindo às duras penas a sua casinha, é uma tremenda injustiça à alíquota de 4%.

OS DEMISSIONÁRIOS

Uma grande parcela dos funcionários da prefeitura de Limeira acreditava que o diretor de qualidade, Jorge Habib Khury trabalhava como VOLUNTÁRIO na prefeitura. Que nada, era nomeado desde 01/10/2001 (portaria nº 993). Jorge tinha cargo em comissão e recebia, mais de 2 mil mensais. José Natalino da Silva Gonçalo, que também pediu demissão da Secretaria Executiva de Governo e Desenvolvimento tinha um salário superior a 5 mil reais.
COMENTÁRIO: É, pois é!