terça-feira, dezembro 23, 2003

ÂNSIA E AZIA CONTINUAM
QUASE VOMITEI
ACORDOS NO PICADEIRO

Estive na noite de ontem na Câmara de Limeira. Novamente a alergia me abateu. Antes do início das votações da sessão ORDINÁRIA, observei juntamente com o jornalista Marco Atílio, do lado de fora da sala de reuniões (fundos do prédio), uma roda de vereadores “da posição”, se revezando ao telefone. Minuto a minuto o aparelho era transferido de mãos. Devia ser alguém importante do outro lado da linha. Não consegui saber quem era.
Quinze minutos depois, o secretário executivo do prefeito, Fernando Camargo, dava as caras no prédio do legislativo. Entrou, conversou com algumas pessoas e foi se reunir com a vereadora Iraciara.

TUDO ACERTADO

Pronto. Estava tudo acertado. O ponto mais problemático era a licitação do transporte coletivo. Pergunto: como é possível acertar uma ilegalidade como a prorrogação do contrato de prestação de serviços de transporte coletivo sem a licitação? Não sei, pergunte a eles. Pergunte como é possível ficar prorrogando o que está previsto e determinado na legislação federal. Deixo claro que a matéria ainda não foi objeto de análise, mas já ficou tudo acertado, somente um grande imprevisto poderá mudar o rumo sombrio deste caso.

O PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ACEITOU O PEDIDO DA DEFENDE POR CONSIDERAR ANTI-REGIMENTAL E INCONSTITUCIONAL (leia texto do jornalista Marco Atílio, no site Tiroequeda clicando aqui)

Enquanto a sessão ORDINÁRIA se desenvolvia, a vereadora Elza Tank andava pelo Plenário com um envelope contendo pequenos pedaços de papel dobrados com os nomes dos vereadores. Calma...era a brincadeira do amigo invisível!

Durante a sessão, o vereador Pilon usou o microfone para agradecer a solidariedade dos vereadores no caso que está envolvido, ou seja, o diploma falso que estava no arquivo da Câmara do seu ex-secretário geral, Marcos Francisco Camargo. O vereador disse que a “justiça irá aparecer e se fará presente!”.

Encerrada a grande sessão ORDINÁRIA (falo isso de boca cheia), descobri que vou precisar ir ao médico para pedir que, em alguns casos, eu possa tomar um ANTI-VOMITANTE!
COMENTÁRIO: UUUUGOO!