terça-feira, novembro 30, 2004

"Se um sujeitinho tão pequeno quanto eu é visto como ameaça tão grande, vale se perguntar do que será que essa gente tem tanto medo". Morgan Spurlock - diretor de cinema que fez um filme desafiando o McDonald?s

BARBA DE MOLHO!

Penso que se fosse levantar e verificar todos os indícios de irregularidades cometidas na administração municipal nos últimos tempos seriam necessários 366 dias ao ano, durante vários anos.
Ainda ontem, no período da tarde, estive no Paço da prefeitura (Prada) conversando com alguns funcionários de carreira. Pessoas que conheço há bastante tempo, mas juro que não me "passaram" informações que deveriam ser públicas. O ambiente está horrível. A pressão da cúpula é grande. Parece um campo de guerra. Todos são suspeitos de estarem transmitindo informações que "ELES" consideram sigilosas. Mas que na realidade são peripécias e manobras administrativas com a finalidade de... de... deixa pra lá!

Particularmente conheço alguns sistemas e métodos de trabalho desenvolvidos e executados pela máquina administrativa.
Outra coisa: a meu ver, do jeito como estão fazendo algumas coisa$ não é preciso conhecer muito para suspeitar da falta de $eriedade.

A covardia de alguns idiotas da alta cúpula é tamanha que estão pressionando a todos. Eles querem saber quem ou quais os funcionários estariam divulgando os assuntos que alguns membros da administração pretendem manter em sigilo. No psiu!
Basta ver que recentemente foi preciso até Mandado Judicial para obter informações.
Estão se esquecendo que em breve estarão na rua. Fora da prefeitura (salvo alguns amigos do Rei que "conseguiram" se classificar MUITO BEM nos últimos concursos e já foram empossados).

Daqui a algumas semanas CHEFES-MOR estarão na rua da amargura ou perderão seus cargos e, aí sim, as pessoas DE BEM poderão ABRIR a boca livremente.
Algumas denúncias de suspeitas de irregularidades, ilegalidades e fraudes já estão no Ministério Público para investigação e apuração. Outras deverão ser instauradas.

COMENTÁRIO: nada melhor como um dia atrás do outro. E aos não sérios com o dinheiro público deixo os meus sinceros votos de que a sigla seja abrangente: VTNC!