segunda-feira, agosto 21, 2006

"Nossa grana poderá estar saaendo pela tubulação". João Leonardi

SAAE DE LIMEIRA ADORA GA$TAR EM PUBLICIDADE

Pois é!
No último texto postado aqui um internauta comentou se contratações no Saae seriam anuladas. Fiquei matutando o por que daquela pergunta e quais seriam essas contratações. Isso eu não consegui saber corretamente, mas numa rápida pesquisa, tipo vapt-vupt, acabei localizando algumas curiosas contratações feitas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limeira [Saae].
Por exemplo:

Em novembro do ano passado o Saae contratou a empresa Ciclo Comunicação e Marketing S/C Ltda "para produzir peças publicitárias, campanhas, informes de caráter educativo, institucional e de utilidade pública".

Em junho deste ano novamente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limeira [Saae] divulga que está contratando a empresa Focalize Serviços de Publicidade Ltda para prestar "serviços de veiculação e produção de outdoor [pasmem!] para divulgação de obras e serviços do SAAE", cita o documento.

Na semana passada a autarquia divulgou que estava assinando outro contrato com a empresa Supremacia - Prestação de Serviços Ltda para "serviços de entrega dos informativos a população dos serviços e obras do SAAE". Não mencionou o valor a ser pago.

O que eu não consigo entender é porque a direção do Saae está tão preocupada em contratar empresas para divulgar possíveis obras? Quanto custou isso aos cofres públicos e onde estão localizados os outdoors com as mensagens?

Outra contratação e procedimento curioso:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto comunica aos interessados que o convite nº 011/2006 foi CANCELADO. Ele se tratava da contratação de serviços de Assessoria e Consultoria técnica especializada em administração pública, envolvendo a gestão orçamentária, contábil, financeira, patrimonial e administrativa. Este comunicado foi publicado na edição do Jornal Oficial do Município do dia 5 de agosto de 2006.

No dia 10 de agosto deste mesmo ano, ou seja, cinco dias depois do primeiro comunicado, o Saae contrata para os mesmos serviços acima descritos a empresa L.P. Consultores Associados Ltda. Desta feita a autarquia cita que a escolha foi feita através do convite nº 012/06.
Por que teria sido cancelado o nº 011/06? Quais empresas teriam sido contatadas em ambos procedimentos licitatórios, uma vez que o mínimo previsto em Lei é TRÊS. As mesmas 'convidadas' participaram do certame posterior [nº12]?

Observação: A prefeitura também divulgou um comunicado [JO] dia 24 de dezembro de 2005 que estava contratando a empresa Focalize Comércio e Publicidade Ltda para campanha publicitária específica em outdoor na cidade de Limeira!

COMENTÁRIO: $ai ba$tante do $aae!