quinta-feira, agosto 31, 2006

Instruções para anular o voto: Nestas eleições digite 99 e CONFIRME.

DINHEIRO, POLÍCIA FEDERAL, OU UMA TERCEIRA VERSÃO?

Em setembro do ano passado a prefeitura autorizou a empresa Nextel Telecomunicações - Estações de Rádio a instalar em áreas públicas [06], antenas para serem utilizadas como estações de rádio base. A permissão foi concedida pelo prazo de 10 anos. Em contrapartida a empresa disponibilizaria à prefeitura 300 aparelhos, marca motorola, modelo "i 2005", com bateria, carregador e cartão-SIM Card.
E assim foi feito.

A prefeitura distribuiu para seus inúmeros funcionários os 'rádios-telefones' comunicadores. Quase todos funcionários que exercem cargo de confiança na administração municipal possuíam 1 aparelho.

Recentemente, não se sabe a razão, a administração municipal mandou recolher quase a totalidade dos aparelhos, principalmente dos usuários do alto escalão municipal. O rádio-comunicador do prefeito, por exemplo, foi transferido ao funcionário Douglas, do Gabinete. Apenas alguns outros equipamentos ficaram nas mãos de funcionários que exercem funções rotineiras, digamos, sem poder de chefia!

Um funcionário/comissionado do alto comando chegou a comentar com funcionários-usuários que o recolhimento dos 'telefones' se devia ao fato dos aparelhos estar sofrendo interferências na sua freqüência!
Na realidade, em minhas pesquisas e conversando com algumas pessoas nos bastidores políticos, ouvi duas versões sobre o referido caso, mas deixo claro não acredito em nenhuma!
Vamos lá:

A primeira é que a administração municipal, ao invés de continuar com os 300 equipamentos e serviços de comunicação da empresa Nextel, preferiu e teria negociado ou acertado que a contrapartida na utilização das áreas públicas [06] deveria ser de outra forma/maneira. Reafirmo que não acredito, mas comenta-se que o pagamento da utilização das áreas públicas deveria ser em espécie, ou melhor dizendo, dinheiro não contabilizado. Pura maldade!

A segunda versão ouvida nos bastidores seria que algumas pessoas estariam temerosas porque teria vazado informações sigilosas, pois a Polícia Federal [PF] estaria monitorando e gravando quase todas as conversações via-rádio. O que também não acredito, mesmo porque tudo nesta administração deve estar sendo feito corretamente, como manda a lei, certo?

Como parece que as duas versões são mais invencionices ou tentativa de intrigas plantadas pela oposição, resta saber se teremos algum esclarecimento e uma terceira versão oficial por parte da administração felixiana; porque, se dependermos das áreas de fiscalização das diversas esferas dos poderes instituídos nesta Pátria, como por exemplo, a Câmara Municipal; vamos ficar sentados esperando, esperando, esperando, com a boca escancarada cheia de dentes esperando...

Outro detalhe importante é que este fato precisa ser esclarecido e resolvido, mesmo porque CONSTA em contrato que a empresa disponibilizaria 300 aparelhos para poder utilizar as áreas públicas, além de outras obrigações contratuais!

COMENTÁRIO: alô, alô, pode trazer na cueca a encomenda! Olha, se desejar, coloque no saco do SUPERMERCADO!