terça-feira, agosto 22, 2006

"O diabo não existe, mas o homem o criou a partir de sua imagem e semelhança". Nostradamus

Agora foi a vez de Fausto de Paula:
ONG REQUER A IMEDIATA EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DA SAÚDE DE LIMEIRA

A Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão [Defende] requereu, ao senhor prefeito municipal, Silvio Félix da Silva, a imediata exoneração do Secretário Municipal da Saúde, Fausto Antônio de Paula. Ao fazer o pedido para o desligamento do médico e Secretário, a entidade enviou ofício explicando ao Chefe do Executivo as razões e motivos que culminaram com a solicitação. O documento foi protocolado no Paço na sexta-feira, dia 18/8. Também foram enviadas cópias à Câmara Municipal e Ministério Público [MP].

A base do pedido está alicerçada na legislação vigente. Relata a Ong que Fausto de Paula não tem condições de executar/realizar dois trabalhos ao mesmo tempo, pois seria humanamente impossível. Ou seja, atuar como Secretário da pasta da Saúde e atender em sua clinica particular os candidatos que desejam tirar ou renovar a habilitação - aproximadamente 140 pessoas mensalmente, segundo relatou o próprio Secretário em depoimento à Ciretran.

Lembrando...
Vale lembrar que no final do ano passado a Defende recebeu a denúncia de que o Secretário não poderia acumular os dois cargos. Após analisar a documentação e pesquisar sobre o assunto, membros da Ong encaminharam a denúncia ao diretor da 35ª Ciretran de Limeira, José Roberto Sampaio, para que ele instaurasse o procedimento administrativo competente, a fim de apurar eventuais irregularidades.

Além das medidas administrativas que estão em curso na Ciretran, a Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão achou por bem requerer ao prefeito municipal a imediata exoneração do Secretário, alertando ainda o Chefe do Executivo que "Vale o presente requerimento, também para, caso não seja atendido o pedido, constituir o Prefeito Municipal em mora, sendo responsável, doravante, por todo o ocorrido, o que ensejará as ações cabíveis de reparação patrimonial e moral, bem como as penalidades previstas na Lei de Improbidade administrativa", cita o documento.

COMENTÁRIO: qual será a atitude do prefeito Silvio Félix? Se nenhuma, algumas complicações poderão advir e se acumularem no futuro, principalmente quando Silvio estiver fora do governo. É só olhar para seus antecessores. Além do mais, de uns tempos para cá podemos dizer que muitas coisas estão mudando!