sexta-feira, agosto 11, 2006

Para reflexão: Num mundo onde há pouca justiça é perigoso ter razão.

ONG MOVE AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA ELISEU DANIEL, CÉSAR CORTEZ E ELZA TANK

Por diversas vezes abordamos o fato ocorrido na sessão ORDINÁRIA do dia 31 de março de 2005 da Câmara Municipal, quando o vereador Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB], assinou o livro de presença, mas em nenhum momento esteve presente à sessão daquela noite e, no entanto, recebeu o subsídio integralmente referente o mês.

Enfurecido por ter sido desmascarado, o vereador deu início a um processo de injúria, calunia e difamação contra este que vos escreve em razão da notícia postada neste Blog e no Jornal é!, e ainda a posterior Representação feita contra ele junto ao MP pelo cidadão Hamilton Pereira, tomando como base a notícia veiculada no Jornal é!.

A partir desta tentativa de intimidação, por diversas vezes voltei a abordar a questão; provando com documentos e até com cópia da fita de vídeo da sessão que o nobre vereador não tinha razão e que tentava escapulir da possibilidade de sofrer sansões com seus atos irregulares e ilegais. Ressalte-se que ele [Eliseu] obteve a colaboração dos nobres pares citados no título deste texto que tentaram acobertar a ilicitude do jovem vereador.

Na segunda-feira, dia 7/8, um novo episódio desta novela teve início. A Ong Defende protocolou/moveu na justiça ação civil pública contra os vereadores Eliseu Daniel dos Santos [ex-PSDB] Antônio César Cortez [PV], Elza Sophia Tank Moya [PTB] e Câmara Municipal.

No pedido a Ong requer que o vereador devolva aos cofres públicos o valor daquela sessão [R$ 1.088,00]. Requer também que Eliseu, Cortez e Elza sejam condenados a indenizar a sociedade a título de dano moral coletivo a quantia de R$ 48.974,40, cada. A integra do pedido encaminhado à justiça local estará disponibilizado no site da Defende nos próximos dias; assim que problemas técnicos forem sanados.

COMENTÁRIO: pois é!