sexta-feira, agosto 03, 2007

Provérbio norte-americano: "A única coisa que aprendemos com uma eleição é que não aprendemos nada com a última".

vtnc
"Burrocracia" ou o quê?

Faz aproximadamente um ano que estamos [Antonio Claudio Bontorim, Daniel Heldt e eu] tentando encerrar a inscrição municipal que não foi finalizada/concretizada, do extinto Jornal é!, do qual éramos sócios e, por questões meramente financeiras, não conseguimos levar adiante nossa brilhante idéia de um jornalismo atuante e independente, infelizmente.

Fizemos tudo certinho. Desde a abertura. Abrimos firma com CNPJ e tudo + conforme as normas e legislações vigentes. Não queríamos ficar e sermos taxados de fora-da-lei.

Ocorre que desde setembro de 2006, quando o escritório de contabilidade deu entrada pra dar baixa nos papeis, ainda não conseguimos finalizar a extinção da "empresa" jornalística. Ora, a prefeitura nos requisita um documento pessoal, ora outro. Nem o processo de abertura tinha sido liberado, autorizado pela administraçao.

Porém, o que não consigo entender é como o "Jornal Opinião Pública" - publicação essa 'em férias' faz algum tempo - mas consta do Cadastro da Receita Federal estar em atividades. Não foi dado baixa.

Esta empresa "Opinião Pública", cujo CNPJ 05.619.884/0001-80 é de propriedade de uma funcionária da empresa do prefeito Silvio Félix da Silva [PDT], a senhora Renata Giusti.

O Jornal atuou durante bastante tempo nesta cidade sem sequer possuir inscrição municipal, tendo inclusive copiado textos do OlhoVivo em sua publicação [edição nº 13 fl. 03 de julho de 2005], não mencionando a fonte e maquiando/borrando o local onde poderia ser visto e identificado o endereço eletrônico. Pura má-fé.

COMENTÁRIO: isso tudo acontece em nossa gloriosa Limeira. Para os inimigos o rigor da lei e mais algumas chateações! Chão bendito de berços glorioso$...