sexta-feira, agosto 17, 2007

"Um homem apaixonado confunde espinha com covinha". Provérbio japonês

a grana cai do céu
Relacionamento$

Ocorre em todo o Brasil e em Limeira não poderia ser diferente. Pessoas que detém altos cargos públicos e/ou políticos, de uma hora para outra ficam bonitinhos, lindinhos. É o amoorr... - como diz aquela melodia interpretada por Zezé Di Camargo e Luciano.

Assediam e são assediados pelas pessoas que os cercam e por funcionários próximos. É claro que na infinita maioria das vezes isto ocorre por puro intere$$e. Para melhoria do emprego/salário, cargos, etc.

O problema é quando a namorada [o] ou o companheiro amoroso começa a exigir mais bens e objetos materiais. Diz que ama e tudo mais.
Aí a tensão [eu disse tennnsão!] começa a descontrolar emocionamente o cidadão - que na maioria das vezes é do sexo masculino e possuidor de altos cargos. Ou não.

Outro detalhe é que na maioria das vezes às benesses concedidas ou presenteadas ao 'amorzinho' são indiretamente ligadas ou a origem pública ou a recursos de origem duvidosa - semelhantes aos fatos que vêm sendo relatados pela mídia nacional, cujo protagonista é o AINDA senador Renan Calheiros.

Limeira poderá contar com inúmeros casos desta natureza. Infelizmente as autoridades não possuem mecanismos suficientes e eficientes para comprovar e desmascarar os que se aproveitam da posição que ocupam para se beneficiar, fraudar, corromper... .

Nos corredores e bastidores da política local, ouvimos a todo o momento inúmeros relatos envolvendo vários pistolões - força de expressão e no bom sentido é claro - da área política-partidária, em relacionamentos incestuosos, extraconjugal.

Vale ressaltar que a vida particular de uma pessoa só diz respeito a ela; entretanto, quando o envolvimento está atrelado aos princípios da moralidade, recursos do erário e tudo o mais que expressa o artigo 37 da Constituição Federal, observa-se que estamos muito longe disso acontecer. Diria ano-luz!

No ano que vem teremos eleições. É provável que tenhamos na cidade, em alguns casos, confrontos acalorados e mais acirrados na campanha eleitoral, porém, não creio que tenhamos ataque pessoal. Daquele de arremessar b... no ventilador. Isto porque seria bastante provável que muitos dos concorrentes poderiam ser afetados.

COMENTÁRIO: alguns já caíram, outros por cair. Utopicamente falando, se eu fosse uma autoridade e tivesse poderes, pediria para quebrar vários sigilos fiscais, telefônicos e bancários. Do apaixonado e da apaixonada. Afinal das contas, ou melhor, ao final das contas: da onde vem tanto dinheiro? Todavia, o conjuge ou a outra parte NÃO envolvida - como a mulher de Renan, perdoa.