quinta-feira, abril 17, 2003

BRASIL PAÍS DO FATURO (Millôr Fernandes)

“A corrupção invadiu de tal modo à vida brasileira que é impossível mudar de assunto. Pode-se, no máximo, mudar de corrupto”. A que ponto chegamos hein! Ainda bem que em Limeira isso não ocorre neh!?

REDUÇÃO DA MULTA E JUROS

Meses atrás abordei na mídia local a cobrança de taxas abusivas e juros escorchantes por parte da prefeitura, no tocante aos tributos em atraso. Ao que parece, o Executivo municipal concordou e enviou um Projeto de Lei ao legislativo visando reduzir este abuso.

O QUE É ISSO MINHA GENTE?

Por incrível que pareça, o município de limeira reajustou o preço dos serviços das obras e projetos do portal localizado na Avenida Major José Levy Sobrinho, próximo à empresa Meritor. O valor contratado da obra era de 150 mil reais. O aditamento (reajuste) é de mais R$ 32.38419. Opinião: ISSO É UM ABSURDO! Tanto o preço inicial quanto o reajuste. Barbaridade tche!

AGORA É LEI!

Entrou em vigor no último dia 15, a lei que estabelece a obrigatoriedade de sanitários apropriados para uso de deficientes físicos nas construções com área superior à 300m2. Vale dizer que os ambientes devem ser distintos para ambos os sexos. Isso é o que se pode dizer incentivo à construção e ao comércio!
Uma pergunta: o deficiente possui um banheiro só pra ele na residência onde mora?

A LEI NUNCA FOI CUMPRIDA

Desde que entrou em vigor, a Lei nº 3.436 de 23 de julho de 2002, até agora em que foi revogada (14/04), nunca foi cumprida. Esta Lei trata da obrigatoriedade do pagamento de Área Azul referente o espaço utilizado pelas caçambas e congêneres. Os preços do aluguel do equipamento foram reajustados, mas os pagamentos pela utilização do espaço não foram efetuados, tanto pelas empresas como pelos usuários às monitoras da Área Azul.
O curioso é que ainda tem vereador que afirmou que este fato ocorreu!
Outra coisa, a vereadora Iraciara, autora da Lei, foi favorável pela sua revogação.
Ah, a nobre vereadora retirou o Projeto de Lei sobre as escovas de dente como material escolar obrigatório nas escolas.