quinta-feira, novembro 06, 2003

AGENDA 21

Durante todo o dia de hoje estará acontecendo, no auditório do Isca Faculdades, o ‘Primeira Encontro Para Construção da Agenda 21 na Cidade de Limeira. A iniciativa principal é do Instituto Macuco – Meio Ambiente Cultura e Comunicação.
No Estado de São Paulo, apenas três cidades implantaram a AGENDA 21, que foi criada quando da ECO 92 e ratificada no ano passado em Johannesburg.
COMENTÁRIO: vou prestigiar o importante evento.

TORRES DE TRANSMISSÃO

Nos últimos meses inúmeros imóveis têm sido alugados para a instalação de torres de recepção e transmissão de sinais de telefonia celular na cidade (Limeira). Em alguns casos, a menos de 500 metros outra torre/antena de retransmissão é instalada. Uma grande parte está localizada em bairro residencial. A polêmica criada está na pergunta: essa radiação é prejudicial ou não ao ser humano? Um projeto de lei que regulamenta a questão está para ser apreciado na Câmara Municipal.
COMENTÁRIO: Coincidência ou não, após esse ‘crescimento’ na instalação de torres e antenas por todo o município, muitas pessoas vivem levando/recebendo choques nas portas dos veículos e em outras portas e portões de metal.