sexta-feira, novembro 07, 2003

ÊXITO NA PRIMEIRA REUNIÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA AGENDA 21

Foi coroada de êxito a primeira reunião popular para implantar no município de Limeira a AGENDA 21. Além de contar com a participação popular, mais de 50 entidades representativas da sociedade estiveram presentes ao evento realizado durante todo o dia de ontem no anfiteatro do Isca Faculdades.

Não há dúvida que o sucesso desta reunião vai permitir que no encontro marcado para o próximo dia 27, sexta-feira, obtenha um novo sucesso. O local ainda não foi definido pelo Pimenta Freire, um dos idealizadores/organizador do evento ocorrido ontem.

No auditório, estiveram presentes também pessoas de outros municípios interessadas em ‘copiar’ o sistema que será implantado em Limeira. 
ONGs Ecoar e Maiporã que instalou com sucesso ‘AG 21’ na cidade de Ribeirão Pires relataram suas experiência nesta área.

O promotor de justiça do Ministério Público de Limeira e da curadoria do Meio Ambiente, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, citou a Lei de 1994, que trata do Princípio da Precaução. Em síntese a lei trata que quando houver dúvida na implantação de medidas ou cientificamente não ficar comprovado a isenção de malefícios à sociedade, opta-se ou a justiça deve negar a execução do plano, projeto ou programa.

Impressionou bastante a participação ativa de inúmeros estudantes do Ceset/Limeira. Muitos alunos lá estiveram e, inclusive, se colocaram à disposição para futuros levantamentos a serem idealizados e realizados em Limeira.

Compareceu também um representante da Sabesp, onde relatou alguns procedimentos realizados pela Sabesp com as populações atendidas pela Companhia.
Enfim, todos os participantes ficaram satisfeitos com o pontapé inicial dado. Agora, bola pra frente!

COMENTÁRIO: no próximo dia 27 tem mais. Vou divulgar o local assim que estiver definido.