segunda-feira, junho 20, 2005

ELZA ESCLARECE

No intervalo da sessão ORDINÁRIA de hoje, dia 20, a presidente da Câmara Municipal de Limeira-SP, Elza Sophia Tank Moya, através do assessor de imprensa da Câmara, "Xandu", pediu para que eu fosse ao Gabinete da Presidência que ela gostaria de falar comigo.
Fui!

Lá estavam além da presidente e sua filha Érika, o secretário geral do legislativo, Pilon.
Elza estava com uma cópia do texto postado hoje neste Blog, que por sinal, é lidíssimo.
A presidente falou (e com razão) que da forma como estava o título, dava a entender que a exoneração teria sido iniciativa da presidência, o que realmente não é correto. A exoneração partiu de um pedido/requerimento dos vereadores Bosco e Joaquim, conforme cópias dos processos administrativos que a presidente fez questão de me mostrar. Os pedidos foram protocolados nos dias 02/06 de Tarcílio Bosco e 08/06 de Joaquim Raposo.

Ao final da curta prosa, a veterana do legislativo disse estar a disposição caso haja alguma dúvida. Quanto aos outros nomeados exonerados que foram citados no texto, nada foi dito.

Logo depois que me retirei de seu gabinete, a Chefe-Maior do legislativo solicitou para que sua assessoria chamasse os dois vereadores acima citados que ela queria conversar com ambos.

Eu também conversei com eles.
O primeiro foi Joaquim Raposo. Ele falou que o seu ex-Chefe de Gabinete, Eduardo, "trabalhou contatando as comunidades nos bairros Novo Horizonte, Limerânea e que ele também mantém contatos com deputados onde solicita emendas (...). Joaquim falou ainda que a loja a que me referi é de propriedade de Eduardo mas quem trabalha lá é a mãe e uma funcionária de Eduardo Eller.

O segundo, Tarcílio Bosco, me disse que o assessor Romildo nunca entrou na sua Academia e que ele fazia diversos serviços do tipo ofice boy, do tipo ir verificar carnê de IPTU, parcelamento de débitos municipais, etc.
Já o Chefe de Gabinete, Fernando Marmo, o edil disse que no período da manhã ele está no prédio do legislativo e eventualmente no período da tarde. Falou também que nos finais de semana Fernando é sua companhia nas visitas aos bairros da cidade.

Ao final da noite e quando estava para deixar o prédio da Câmara transitando no corredor próximo aos sanitários e ao café, vi o neto de Elza Tank com uma chave fechando a porta da sala onde trabalham os funcionários de informática daquela Casa de Leis. Ele fechou a porta e foi rumo ao estacionamento. Eu estava em companhia de uma pessoa que trabalha no local. Perguntei sobre o fato que juntos observamos; o funcionário me falou que "é normal".

COMENTÁRIO: creio que se haviam dúvidas, elas foram sanadas. Vale dizer que a página possui o sistema de comentário onde as pessoas que acessam podem emitir suas opiniões, fazer perguntas, dúvidas, eventuais esclarecimentos.
Agradeço a todos que acessam esta página. Muito Obrigado. Hoje não vou escrever sobre a sessão ORDINÁRIA. Estou cansado... ou melhor, cansei!