quinta-feira, junho 23, 2005

PFL VAI À JUSTIÇA
Vai representar assessores, chefes de gabinete, Elza Tank e talvez Pilon

O Partido da Frente Liberal (PFL), presidido pelo advogado Valdemir Alves de Brito deverá protocolar amanhã no fórum local, duas representações.

Uma abordará possível crime de improbidade cometido pelos vereadores que mantêm parentes assessores nomeados e que possuem outro emprego fixo e, neste caso, não poderiam exercer as atividades no legislativo e, portanto, seriam fantasmas. Em nota a imprensa o presidente do partido informa que serão citados na representação todos os vereadores que foram motivo de denúncia pública através da imprensa escrita, falada ou INTERNET.

A outra terá como alvo à presidência da Câmara sobre possíveis atos de prevaricação ou crime de responsabilidade, uma vez que a presidente é a responsável legal pelas nomeações dos funcionários daquela Casa. Ainda segundo o comunicado, Val Brito estaria investigando e pesquisando sobre o caso de uma assessora do ex-vereador e atual secretário geral do legislativo José Henrique Pilon, que seria idêntico ao do vereador Otoniel e, se confirmada, Pilon também será representado do Ministério Público (MP).

COMENTÁRIO: não vai ser difícil provar tudo o que se pretende na nota divulgada. É provável que OUTROS casos possam surgir. é! a cidade está mudando...