JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DO VEREADOR RONEI
O juiz da 3ª Vara Cível de Limeira, Mário Sérgio Menezes determinou, através de liminar, que o vereador afastado de suas funções Ronei da Costa Martins, fosse empossado novamente no legislativo. O afastamento aconteceu depois que o vereador investigava o transporte da merenda escolar, em uma carreta, no feriado do dia 26 de maio. Os 'colegas' do Edil acharam por bem afastá-lo, porque ele teria xingado um funcionário municipal.
Nesta noite, Oficiais de Justiça compareceram ao legislativo para notificar a presidente da Casa, Elza Sophia Tank Moya.
Ao ser notificada ela (Elza), se reuniu a portas fechadas com o vereador afastado, o deputado do PT, Renato Simões, o presidente do partido em Limeira, Wilson Nunes Cerqueira e os advogados.
A reunião durou cerca de 20 minutos e, neste tempo, o braço direito na campanha do prefeito Silvio Félix e agora comissionado na prefeitura, o "Rico", andava com o celular apressado pelos corredores da Câmara.
Ficou estabelecido nesta reunião privativa que seria dada a posse para Ronei, e em seguida, a sessão ORDINÁRIA seria encerrada. Os itens que constavam na pauta desta noite seriam discutidos na sessão de quinta-feira, dia 16.
O auditório estava lotado. Quando a presidente da Casa chamou o edil até então afastado arbitrariamente, o público presente aplaudiu e logo depois começou em coro a gritar a palavra JUSTIÇA, JUSTIÇA...! Neste momento Elza Tank começou a pedir para que a platéia não se manifestasse. Não adiantou. A presidente bastante nervosa e um pouco descontrolada bateu fortemente com as duas mãos sobre a mesa.
Dentre algumas palavras ou frases proferidas por Elza e que irritaram ainda mais grande parte das pessoas presenteS foi um trecho que ELA disse: "eu combinei com os que mandam em vocês", se referindo a reunião ocorrida minutos antes e completou dizendo que "esta casa não é brinquedo". A platéia vaiou... uuuu! César Cortez também entrou no bate-boca e chegou a discutir com a mulher do "Janjão", Chefe do Gabinete do vereador do PT, José Carlos Pinto.
COMENTÁRIO: quinta tem mais.