terça-feira, junho 07, 2005

"Prestígio só dá dinheiro pra Nestlé!" Anônimo

ELISEU TEM GARRAFA VAZIA

A Sessão ORDINÁRIA realizada ontem (dia 6), na Câmara Municipal de Limeira-SP, foi à mesma de sempre. Nada de novo. A pauta como sempre, esteve bastante pequena; vereadores indicando nomes de ruas, e outros poucos itens de grande importância (para os edis).

Eliseu não teceu qualquer comentário no Plenário pelo fato de ter recebido subsídio integral e não ter participado da única Sessão ORDINÁRIA realizada na quinta-feira, dia 31 de março.
Entretanto, parecia bastante irado, ao comentar o projeto de sua autoria que altera a lei do pedágio da via Limeira-Cordeirópolis. A proposta seria que uma parte dos recursos fosse aplicada nas estradas rurais. A idéia era essa. Mas o projeto foi considerado inconstitucional pelo órgão que assessora o legislativo (IBAM) porque fere a isonomia dos poderes. O vereador não pode dizer/indicar onde o executivo deve aplicar os recursos. No caso do pedágio da Limeira-Cordeirópolis, são arrecadados cerca de 200 mil mensais.

Eliseu reclamou que a imprensa não publica as muitas leis que ele fez. Disse que manda pros jornais e ninguém dá bola! Completou dizendo ainda que a intenção é publicar que nós só fazemos nome de rua aqui.
Falou que não estava criticando a imprensa e sim fazendo um desabafo. Disse ainda que "ninguém vai no meu gabinete saber quantas pessoas atendo por dia e ninguém vai no meu escritório de advocacia saber quantas pessoas atendo por dia! Quantos problemas nós resolvemos por dia - e completou - tacar pedra na vidraça é muito mais fácil do que juntar cacos - quantos projetos bons nesta Casa, de todos os vereadores, nós fazemos e eles barram na Comissão de Justiça, são engavetados".
"Se vier no meu gabinete eu tenho garrafa fazia pra vender, muitas garrafas vazias! Ninguém vai, só ficam falando crítica vazia, a crítica pela crítica".
A fala de Eliseu foi interrompida pelo edil Joaquim Raposo, alertando que estava se perdendo o foco da justificativa da retirada do projeto por ele ser considerado inconstitucional.
Elza Tank também entrou na discussão e emendou acrescentando que os vereadores estão cansados de serem taxados como quem não faz nada.

CASO RONEI

Com relação ao episódio ocorrido com o afastamento do vereador Ronei da Costa Martins de suas funções na câmara, o Partido dos Trabalhadores, na minha opinião, está muito devagar. Parece até que está se utilizando do fato de ficar na mídia para fazer campanha política de deputados. É interessante que até ontem o PT não tinha entrado com Mandado de Segurança na Justiça para assegurar o direito do vereador em exercer as prerrogativas às quais ele foi eleito. Apenas um pedido (recurso) administrativo tinha sido protocolado no legislativo.
Nesta manhã, por volta das 10h00, o recurso administrativo estará sendo analisado pela Comissão de Justiça. É quase certeza do seu indeferimento.
COMENTÁRIO: senhoras e senhores... respeitável público, o circo tem...!