segunda-feira, junho 27, 2005

"Só tem chapeuzinho vermelho na Câmara de Limeira, lobo mau é a imprensa". João Leonardi

CÂMARA MUNICIPAL: Assinaturas com datas retroativas

A presidente da Câmara Municipal de Limeira-SP, Elza Sophia Tank Moya está solicitando/exigindo que todos os Chefes de Gabinete, Assessores Parlamentares e funcionários nomeados em cargos comissionados no legislativo, principalmente os que exerciam funções no ano passado e que não assinaram o "Termo de Responsabilidade", neste novo mandato após terem sido (re) nomeados, que o façam imediatamente, DJÁ!
Esse documento atesta que o nomeado está (va) ciente das obrigações referentes ao Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, isentando daí qualquer responsabilidade de "terceiros".

DETALHE 1: a data do documento que está sendo assinado coincide com a data da nomeação, ou seja, o Termo citado está sendo assinado em junho com data de janeiro, fevereiro...!
Um dos funcionários encarregados de coletar as assinaturas é o Assessor Cerimonial, Walter Moraes dos Santos.

DETALHE 2: apesar de parte imprensa ter noticiado neste final de semana que Assessores e Chefes de Gabinete teriam pedido a exoneração ou foram exonerados, a verdade é que o órgão oficial que é o Jornal Oficial do Município até o dia de hoje (27/6), não trouxe qualquer publicação neste sentido e, portanto, esses funcionários, oficialmente, ainda não se desligaram da função.

COMENTÁRIO: hummm... assinaturas com datas retroativas. Tenho a impressão que essa medida pode ser batizada de operação "tire-o-seu".