terça-feira, julho 19, 2005

BOLSAS DE ESTUDO
benefícios poderão ser requeridos entre 20 de julho a 9 de agosto

O Jornal Oficial do Município, edição de hoje (dia 19), traz um decreto do executivo referente à concessão de Bolsas de Estudo.
O documento cita que aos alunos já contemplados com o benefício no exercício de 2004, o prefeito fixará porcentagens que serão calculadas sobre as parcelas relativas ao segundo semestre, ligadas ao valor da mensalidade e de conformidade a condição sócio-econômica de cada pretendente. O estudo será feito após a apresentação dos documentos por uma Comissão encarregada da avaliação dos processos que será presidida pelo Secretário da Educação, Antonio Montesano Neto.

Já os estudantes que irão requerer o benefício pela primeira vez, deverão fazê-lo através de requerimento endereçado ao senhor prefeito municipal, a partir de amanhã e até o dia 9 de agosto, sendo que os pretendentes deverão juntar Termo de Compromisso, relatório completo e circunstanciado da situação econômico-financeira do requerente e de sua família, comprovado por intermédio de documentos.

Os benefícios concedidos em 2005 terão um único percentual, ou seja, 30% do valor da mensalidade e a renda familiar máxima da família não poderá exceder R$ 1.938,00.
Dentre muitas outras obrigações regulando a matéria, os interessados poderão obter todas as informações necessárias no Jornal Oficial do Município, edição 19 de julho.

COMENTÁRIO: como em todos os anos, estaremos de OLHO acompanhando os nomes dos beneficiados.