sexta-feira, julho 01, 2005

"O crime compensa no Brasil". Denise Frossard, juíza e deputada, às 0h40 horas de hoje (dia 1º/7) na reunião da CPMI dos Correios.

ELZA BATE FORTE NO PT

Na última sessão ORDINÁRIA antes do recesso de julho realizada ontem na Câmara Municipal de Limeira-SP foram muitas interrupções conforme prevê o regimento e a sessão se estendeu até por volta das 23h45.

Um acordo entre o PT e os 'nobres pares' fez com que a aprovação do projeto do executivo que trata da bolsa de estudos fosse aprovado.

Já o projeto em regime de urgência especial que trata da prestação de serviços voluntários teve uma descarga, a meu ver, furiosa e ferrenha da presidente da Casa.
O PT apresentou uma emenda ao projeto estabelecendo prazo para a execução dos serviços voluntários. Foi rejeitada.

O projeto estabelece em seu artigo 4º e parágrafo único, que o voluntário poderá ser ressarcido, eventualmente, de despesas que possa vir a ter. Esse critério ou análise ficará a cargo da direção da administração a que tiver "subordinado" o voluntário ou estagiário voluntário. Eliseu falou até que se um dentista se propor a doar um dia de serviço, nada mais justo que esse profissional seja ressarcido do material utilizado nesses serviços.

Elza falou, na minha opinião se referindo a bancada do PT na Câmara o seguinte: "tenho a certeza que àqueles que querem impedir que esta Casa realmente funcione, não vão conseguir, POR MAIS QUE TENTEM. Por que eu também sei agüentar desafios e também sei agüentar desaforos até um certo ponto, evidente que a gente é humano (...)".

Os dois vereadores do PT não se pronunciaram e nem interromperam a fala de Elza!

COMENTÁRIO: creio que o PT recuou nas suas ações fiscalizatórias. Pararam os questionamentos e o ímpeto. Estariam temerosos? Amarelou? Quanto ao voluntário, este a meu ver deve/deseja apenas prestar serviços, os MATERIAIS deverão ser disponibilizados pelo poder público, ou não?!