sexta-feira, julho 22, 2005

"O presidente Lula precisa ser investigado. Assim saberemos se os seus amigos o enganaram ou ele está nos enganando!" João Leonardi

AGORA ESTOU ENTENDENDO

O Presidente da República do Brasil, Lula da Silva, em entrevista recente a uma repórter de uma produtora francesa, sentado numa poltrona de sofá, num jardim de alguma localidade da França, disse que é muito comum o desrespeito à lei eleitoral se referindo principalmente aos gastos apresentados pelos partidos políticos.
Agora estou entendendo. É praxe.

Por exemplo, em Limeira-SP, a campanha do candidato a prefeito pelo PT (2004), Wilson Nunes Cerqueira custou R$ 26.599,88 conforme a própria direção do PT local apresentou ao TSE.
Ocorre que é do meu conhecimento que somando apenas os valores contratados com três profissionais da área de comunicação da cidade (trabalho e utilização de equipamentos), os valores ultrapassam 30 mil. Aliás, alguns ainda não teriam recebido todo o valor que foi acertado.
Talvez o senhor Marcos Valério também esteja dis(criminando) Limeira por não termos deputados eleitos.

COMENTÁRIO: ufa! Desta vez, por sorte não temos deputados que poderiam estar envolvidos nas falcatruas.
Agora me referindo as campanhas, parece que esses são "crimezinhos" pequenos comparados aos que estão sendo apurados nas divs CPIs em Brasília, cometidos ou chefiados pela cúpula quadrilheira do PT através de Delúbio Soares, Silvio Pereira, Zé Dirceu e Cia ilimitada.