Joao B. Leonardi, 40 e muitos anos e mais um montão de meses. Publicitário e Jornalista. Ficou cansado de constatar, divulgar e denunciar diversas irregularidades na administraçao pública de Limeira-SP. Não tem rabo preso com ninguém e não deve favores. Desde 2013 passou a ser funcionário da prefeitura de Limeira. Sempre defendeu o slogan: MUDE LIMEIRA OU MUDE DE LIMEIRA. É isso que está tentando fazer atualmente, ou seja, MUDAR LIMEIRA.
domingo, setembro 30, 2007
O que fazer? Fazer o quê?
Tá difícil. Ouvimos a todo instante muita conversa mole, lero-lero. Corrupção e impunidade nem se fala, caminham livremente e numa boa nos rincões deste Brasil varonil.
A população não sabe o que fazer e nem a quem recorrer!
A desesperança bate tão forte em nosso peito que uma angustia horrenda sobe pela garganta, e nós, a engolimos como se essa baba podre tivesse que ficar dentro de nosso corpo, causando um mal estar que não passa nunca. Repugnante.
Creio que exalo esse mau cheiro. Não faço nada para ele passar. Você também não! Que odor é esse que está contaminando toda a população brasileira?
Seria o medo ou simplesmente o esmaecimento de todos os sentidos? Estamos perdidos...
O LEGISLATIVO DE LIMEIRA
A Câmara Municipal de Limeira também é um ultraje, uma indecência. Não faz nem o dever de casa que é o de fiscalizar o executivo, salvo raras exceções, em raríssimas oportunidades. Possui quatorze vereadores e um exército de nomeados. Apenas quatro funcionários são efetivos. Dois motoristas e duas copeiras.
Naquela Casa de Leis, entra presidente, sai presidente e nada muda. A porcaria continua. Não se faz concurso público. Acordos entre partidos, amigos, irmãos de fé e "meio-parentes", rola a todo instante, é como água.
QUASE 100 NA CASA
A última reestruturação [2007] aumentou ainda mais o número de funcionários e o salário de vários cargos comissionados; existia um pouco mais de 70, agora o quadro operacional possui 97 preenchidos.
Pelo menos esse foi - até agora - o último resultado aritmético que cheguei.
É bom frisar que com a NOVA estrutura organizacional, alguns cargos comissionados ainda estão vagos, desocupados. Pelos meus cálculos, um pouco mais de uma dúzia.
Depois de ler isso acho que a tendência é existir uma porção de interessados dizendo OOObaaa!
AUSÊNCIA NO LOCAL DE TRABALHO
Os salários são elevados comparando-os ao mercado atual de trabalho.
Pessoas nomeadas em vários cargos aparecem de vez em quando no prédio do legislativo. Estou sempre lá e sei disso. Observo isso.
Veja a resposta quando se faz a seguinte pergunta para funcionários que efetivamente trabalham naquela Casa:
- Não vejo 'tal' pessoa aqui, ela não fica aqui?
A resposta vêm às vezes em tom irônico e em não raras oportunidades com algum sabor de deboche:
- Olha, ela fala pra mim que faz serviços lá fora para o vereador...
Outras vezes responde:
- De vez em quando ele [a] aparece por aqui!
Essas respostas ocorrem naturalmente, sem maldade ou com o desejo de prejudicar a pessoa que se encontra em lugar incerto e não sabido [internauta, não pode rir, hein]!
É muito fácil constatar a ausência das pessoas naquele prédio do município. Porém, se houver alguma pressão mais forte, o vereador que detém essa nomeação irá dizer que o nomeado que está sempre ausente faz trabalhos externos e blábláblá! Ou seja, conversa para boi dormir, claro.
Aliás, é só comparecer ao local, observar e perguntar. Mas não creio que tenha muita gente nesta cidade preocupada com 'procedimentos hediondos'! Para mim tudo é muito fétido.
DEVOLVENDO DINHEIRO
Um detalhe estranho e curioso e que eu não quero acreditar, no entanto, nos bastidores se comenta até com uma certa condescendência que uma boa parcela de nomeados devolvem parte de seus salários aos 'padrinhos' que os nomearam.
Esse comentário permanente é ouvido com freqüência no porão do meio político. Fala-se ainda que chegam até a devolver 50% do salário mensalmente. Quase todos os membros da imprensa limeirense que cobrem a Câmara, sabem ou já ouviram esses comentários.
Todavia, quando alguns destes funcionários, talvez com os interesses contrariados ameaçam falar oficialmente sobre essa questão para a imprensa, uma pressão tão forte é exercida que o funcionário ou ex-nomeado recua e cala-se. A situação de alguma maneira é contornada e abafada.
Episódio como este já ocorreu comigo mais de uma vez. Seria uma baita de uma mentira dessas pessoas que me procuraram e/ou disseram que iriam botar a boca no trombone? Acho que não. Aliás, sei também que este fato ocorreu com outros membros da imprensa. Na hora “H” o cidadão pula fora.
LIVRO FREQÜÊNCIA
Os funcionários nomeados na Câmara assinam livro ponto que fica em cima do balcão onde se tira xerox. Neste livro, quase sempre uma carrada de assinaturas estão com o mesmo horário. Todos chegariam naquele horário?!
É bom ressaltar também que existem os funcionários que chegam e saem no horário correto. Estes são bastantes conhecidos por mim. Eu sempre os encontro lá.
Já os Chefes de Gabinete Parlamentar e Assessores Parlamentares, pessoas ligadas diretamente ao vereador, assinam o livro de presença que eles próprios são os responsáveis pela guarda. Os guardam em suas salas.
Ah, com a nova reestruturação outra nomenclatura foi criada para aumentar a sinecura, ou melhor dizendo, o número de Assessores. Essa nova safra é nomeada pelos "lideres dos blocos dos partidos", cujo paradeiro fixo de 'alguns' apadrinhados; só mesmo perguntando aos mais sabichões da Casa - se os encontrar também!
PRIVILEGIADOS ESTÃO ISENTOS
A nata dos nomeados, ou seja, os membros do alto escalão do legislativo estão isentos da assinatura do livro ponto. Como por exemplo, Argenton, Lencioni, Pilon.... .
NOSSOS HERÓIS
A quase totalidade dos esforçados e destemidos vereadores, esses ferrenhos defensores dos interesses da população, adoram ainda fazer moção de congratulação, aplauso, indicação de nomes de ruas, conceder medalhas e outros assuntos de imensa importância e relevância moral e social aos que os elegeram. Eles fazem jus aos subsídios que recebem [aproximadamente R$ 4,5 mil]. O presidente da Casa recebe um pouco mais que isso.
LICITAÇÃO
A Comissão de Licitação é constituída somente por pessoas nomeadas em cargos de confiança/comissão. A lei diz que não pode. Mas e daí? A "lei", ora a lei...
PARA BREVE, TEM MAIS
Chega. Já escrevi e relatei bastante coisa. Mas não vai ficar só nisso. Ainda nesta semana vou postar/publicar todos os cargos ocupados na Câmara Municipal; o nome dos ocupantes e os salários. É claro que em razão das pesquisas realizadas poderá haver algum pequeno engano ou equívoco, porém, nada que não possa ser corrigido, naturalmente, se eu for avisado, claro.
COMENTÁRIO: eu tento, mas é muito estressante combater monstros poderosos que ferem os princípios e/ou a nossa razão. Tá difícil. Não consigo extirpar esse mau cheiro, essa baba...
NOTA: estarei encaminhando este texto ao TCE e outras autoridades do governo Estadual e Federal. Aliás, já é praxe.
sexta-feira, setembro 28, 2007
Ele diz: "Deus não a quer e o diabo não está preparado para recebê-la".
...Num Blog vezenuelano
Localizei essa foto postada num blog Venezuelano.
Creio que o cara tava revoltado com o presidente Chaves e, assim que tomou banho e estava se enxugando, viu o dito cujo na televisão.
Daí demonstrou e mostrou toda sua ira, fúria.
No vídeo, Fidel Castro está atrás de Hugo.
É bastante provável que em Limeira, alguns políticos bastante conhecidos pela população, se pudessem, iriam convidar o cidadão revolto a MOSTRAR pessoalmente sua indignação. E sabe por quê? Porque eles adoooram.
COMENTÁRIO: a foto pode ser interpretada como um sinônimo de VTNC. Ou não.
quinta-feira, setembro 27, 2007
O outro lado
A seguir a manifestação do vereador Nelson Caldeiras [PT] sobre a greve dos motoristas e cobradores. Este é o outro lado da história. Parece que uma grande parcela da mídia formal sediada nesta cidade não deu ouvidos ou o mesmo espaço para a manifestação dos envolvidos diretamente. Leia e tire suas conclusões.
NOTA DE REPÚDIO [Nelson Caldeiras]
O mandato do vereador Nelson Caldeiras (PT) vem a público manifestar seu repúdio a utilização política por parte do prefeito municipal, Sr. Silvio Félix, da reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 26/09.
Este vereador só compareceu à citada reunião para buscar soluções para a paralisação legítima dos motoristas e cobradores que estava em andamento, e que por se tratar de um serviço essencial, estava causando transtornos à população.
É lamentável o tom das acusações levianas que o alcaide municipal adota contra o Sindicato dos Metalúrgicos e, em especial, ao seu dirigente Roberto Francisco Dias.
Enquanto vereador do Partido dos Trabalhadores apoiei a greve, que teve como única causa o desrespeito e descumprimento das empresas Viação Limeirense e Rápido Sudeste à sentença proferida pela Justiça do Trabalho, no dia 10 de maio deste ano.
Diante de tudo isso, lamento o comportamento do prefeito municipal que por meio de reportagem publicada pelo periódico Gazeta de Limeira (27-09) adotou uma conduta de ataque às entidades representativas dos trabalhadores e às lideranças do movimento popular.
Da mesma forma, também quero manifestar minha posição contrária à representação que a Câmara Municipal promete impetrar junto ao Ministério Público. Essa representação é mais uma peça que caracteriza a perseguição política que setores conservadores de Limeira tentam impor aos movimentos sociais.
A Câmara Municipal de Limeira, sabedora do descumprimento de uma sentença da justiça trabalhista por parte das empresas de transporte, deveria ter adotar tal medida antes da greve dos condutores, apresentando uma representação contra essas empresas de transporte e não contra lideranças sindicais como o faz agora.
Vereador Nelson Caldeiras - Partido dos Trabalhadores
COMENTÁRIO: sem cor partidária, acredito que este humilde Blog fez e está fazendo a sua parte. Cada um deveria fazer a sua, neh messmo!
quarta-feira, setembro 26, 2007
e aí…
Nepotismo, Cabide ou o Quê?
Filho do vereador me processou. Perdeu na Justiça na 1ª e 2ª instâncias. Agora eu quero receber as despesa$ que tive.
Em 2002 escrevi um texto que foi publicado na coluna "Olho Vivo", no Jornal de Limeira, cujo título foi "Nepotismo, Cabide ou o Quê?". Esta abordagem se referia aos empregos no serviço público da família "Santos".
Isto mesmo, do vereador Almir Pedro dos Santos [PSDB] e seu filho - o que moveu uma Queixa-Crime contra este que aqui escreve - Silas Pedro dos Santos.
Silas, que é ou era procurador da prefeitura de São Paulo, se sentiu ofendido com a divulgação da penca de parentes que fazia menção o texto publicado no dia 26 de novembro de 2002.
Porém, até então, ainda não tinha sido divulgado os nomes da parentada. Depois de movido o processo pelo filho do vereador [Almir não era vereador nessa época, tinha sido nomeado em um bom cargo na prefeitura, pois não conseguiu se reeleger] pesquisei um pouco mais e apurei que o número de empregados 'nepotes' na prefeitura e Câmara Municipal era ainda maior.
Seus nomes foram divulgados até em artigos de amigos dos finados/extintos: site Tiroequeda e Jornal 8º Dia.
A vereadora Iraciara das Dores {PPS] assinou como testemunha de Silas na queixa. É bom relatar que duas irmãs de Silas Pedro dos Santos, filhas de Almir Pedro, estavam nomeadas justamente no Gabinete da vereadora na Câmara Municipal.
Ele [Silas] perdeu em primeira instância e recorreu.
Há algumas semanas tive conhecimento que no Tribunal de Justiça de São Paulo, por votação unânime, GANHEI a causa. Foi julgado extinta a punibilidade com fundamento no artigo 41 "caput" da Lei 5250/67 [Lei de Imprensa] e artigo 107, inciso IV do Código Penal. O processo está retornando de São Paulo ao Fórum de Limeira.
Como se sabe, toda ação judicial gera gastos, despesas com advogados, etc. Os advogados contratados por mim, tanto em primeira como segunda instância foram os doutores Mário César Bucci, Carlos Renato Patrício e Fabiano D’Andrea.
Solicitei a eles [advogados] a gentileza e o favor de estudarem medidas judiciais para que eu possa ser ressarcido das despesas que tive com este episódio.
Eles prometeram que irão estudar o assunto e, é muito provável que, em breve, deveremos estar ajuizando uma ação para que o senhor Silas Pedro dos Santos possa me ressarcir das despesas.
COMENTÁRIO: por enquanto é só.
Espero que novamente JUSTIÇA seja feita.
Chegou a hora de receber o que gastei. Se a intenção era uma tentativa de intimidação, um "Cala a Boca", é claro que não daria certo, como não deu; está chegando a hora da parte contrária enfiar a mão no bol$o. E pode recorrer que não tenho pressa. Tenho herdeiros...
segunda-feira, setembro 24, 2007
A prática do nepotismo na Câmara continua?
O vereador Fausto de Paula [PDT] tem sua sobrinha Cibele de Araújo Serafim nomeada na Câmara Municipal de Limeira, no cargo de Assessor Especial. A jovem é filha da irmã da mulher do Dr. Fausto.
Nada pessoal contra o vereador ou sua sobrinha, mas creio que este caso se configura Nepotismo. Ou não?!
Emenda à Lei Orgânica do Município nº 28/07, diz o seguinte:
Artigo 118
Parágrafo 5º "é proibida a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta ou colateral dos agentes políticos no município até o 3º (terceiro) grau para ocupar cargos em comissão em quaisquer dos Poderes e entidades ou órgãos da Administração Direta e Indireta do Município".
COMENTÁRIO: então, é ou não proibido? Se for, creio que juridicamente responsabilidades devem ser apuradas e atribuidas. Ou não?!
domingo, setembro 23, 2007
Nepotismo ou tráfico de influência?
Elza Sophia Tank Moya [PTB] conta atualmente com o trabalho 'voluntário' de sua filha Érika Tank.
Quando ambas estavam na Câmara Municipal, o neto de Elza e filho de Érika, Marcos Tank, também vivia perambulando pelo recinto da Casa de Leis; possuía até as chaves daquele prédio, porém, não estava nomeado a nenhum cargo.
Elza foi para a Secretaria da Saúde. Érika voluntariamente também foi. Aliás, toda a turp da vereadora e agora Secretária da Saúde a acompanhou, abocanhando os cargos que lhe foram oferecidos/entregues pelo prefeito Silvio Félix da Silva [PDT].
Felicidade de todos e para todos - todos eles, beneficiados pelo Rei, é claro!
Quando o filho de Érika ainda circulava pela Câmara, isto é, quando a vovó ainda era a presidente do legislativo, um acontecimento foi anunciado: seria feito um chá de cozinha em uma chácara na cidade. Era para comemorar. O jovem que namorava, iria se unir num casamento informal, tudo igual, mas não de papel passado, como falam os antigos [eu não sou antigo, hein!].
A festa na chácara escolhida se prolongou até altas horas.
Pois bem.
A união estável permanece. Estariam desde então morando juntos, sob o mesmo teto.
A jovem, companheira do neto da Secretária da Saúde está/foi nomeada na prefeitura [Flávia de Souza Rocha]. Sua primeira nomeação se deu através da portaria 704, em junho de 2005, no cargo de Coordenador Técnico da Divisão de Benefícios do Regime Próprio de Previdência Social [RPPS], da Secretaria da Administração. Depois Flávia foi renomeada - no mesmo cargo -, em novembro deste mesmo ano, porém, com um percentual maior de verba de representação [95% s/ os vencimentos]. Na verdade atua no Suprimentos - área de licitações, editais.
Pergunta: Este caso 'empregatício' pode ser considerado/configurado tráfico de influência, nepotismo? Ou não?
COMENTÁRIO: será preciso aumentar o número de cargos comissionados. Afinal, toda família cre$ce, incha e se multiplica!
sexta-feira, setembro 21, 2007
Projeto Rosentina
Limeirense garante que projeto ambiental é o máximo!
O funcionário do Fórum, Luís Pascoal Magrin [foto] é o inventor de um fácil sistema para capturar os ovos/larvas do mosquito Aedes Aegypti.
Porém, em Limeira, neste episódio, não obteve à atenção devida das autoridades locais; está desenvolvendo a pesquisa em outro município, com o apoio e acompanhamento da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo.
Entretanto, o funcionário-inventor, preocupado com o problema ambiental/ecológico, pesquisou e desenvolveu um projeto para a solução de problemas relacionados com o meio ambiente, recuperação do Ribeirão do Pinhal; além do estudo já finalizado, propiciar - segundo Luís Magrin - a geração de muitos empregos diretos e indiretos; a implantação beneficiaria ainda os agricultores da região.
Como forma de homenagear, o projeto traz o nome de sua mãe já falecida: Rosentina Labache Magrin.
Magrin conta que o projeto Rosentina foi desenvolvido no início deste ano. Foi entregue recentemente ao Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Richard Drago.
Leia e conheça a integra do projeto.
COMENTÁRIO: não tenho qualquer conhecimento técnico e geográfico sobre o assunto. Tomara que estudos possam ser realizados por profissionais ligados à área para se apurar a viabilidade, adequação e implantação do projeto.
No Guarujá, concurso público: 334 vagas
A prefeitura do Guarujá-SP abrirá 334 vagas para inúmeros cargos, entre os quais: médicos, engenheiros, dentistas e advogado. A prefeitura de Guarujá contratou o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul [IMES] para elaborar e executar o concurso.
Nos próximos dias edital contendo todos detalhes deverá ser publicado no Jornal Oficial daquela cidade.
Mais informações poderão ser obtidas no site: http://www.guaruja.sp.gov.br/
COMENTÁRIO: milhares de desempregados deverão tentar uma vaga. E olha que os salário$ não são lá essas coisas.
>A prefeitura limeirense tentou mais de uma vez realizar Pregão Presencial com objetivo de contratar uma empresa de alimentação [padaria, confeitaria e/ou similar] para fornecimento de "Coffee Break", para a Secretaria da Educação.
Trata-se do Pregão nº 074 de 2006. Isso mesmo, de 2006.
Neste ano, um comunicado divulgado no Jornal Oficial do Município [JO] de 3/4/2007 dizia que o Pregão seria realizado no dia 19 de abril, às 9:30 horas. Não foi.
Outro comunicado divulgado no JO de 17/5/2005 avisava que a esta modalidade de licitação estava marcada para o dia 30 de maio de 2007, às 9:30 horas. Não foi.
No JO, edição de 26 de junho de 2007 outro anúncio. O pregão iria ocorrer no dia 11 de julho, às 9:30 horas. Não foi.
Resumindo, a PML não concluiu o certame licitatório. Desistiu. Pregão fracassado!
Todavia, através de considerações contidas em processo administrativo, o Secretário da Educação autorizou a contratação dos serviços, sem licitação, [processo 30755/2006]. É isso mesmo, de 2006. A referida autorização/deferimento foi divulgado na edição do JO do dia 6/9/2007.
COMENTÁRIO: eta cafezinho demorado soh. Começou a ser feito em 2006!
quinta-feira, setembro 20, 2007
Provérbio brasileiro: "Na vida é assim: uns armam o circo, outros batem palma".
Prefeitura multa proprietários de empreendimento clandestino
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo divulgou hoje, dia 20/9, que está embargando e autuando/multando em R$ 50.373,99 os responsáveis pelo empreendimento clandestino de propriedade de Cíntia Pereira Gomes e Heitor Franco de Oliveira Júnior, situado no Bairro dos Frades, cadastrado no INCRA sob nº 624.110.014.265/0.
Cita o documento publicado no JO que a multa é por promover parcelamento de solo para fins urbanos, com ou sem abertura de via de circulação, sem prévia aprovação da Prefeitura Municipal de Limeira [Lei Complementar nº 244/00].
Os 'notificados' têm quinze dias de prazo para cumprir a exigência ou impugná-la. Assinam o documento o Secretário de Planejamento, Ítalo Ponzo Júnior e a Diretora de Cadastro e Obras Particulares, Regina H. Vieira Barbatto.
COMENTÁRIO: muito bom, parabéns! Agindo com rigor e firmeza poderemos melhorar nossa cidade.
Contratinho$ recente$
- Locação da arquibancada utilizada no desfile de 7 de setembro custou aos cofres públicos R$ 14.300,00. A empresa contratada foi Fábio Soares Locação de Som e Luz.
- A construção do Museu da Jóia Folheada, inicialmente, deverá custar para a prefeitura R$ 1.034.403,89. A empresa Samara S/A Incorporação e Construção foi a escolhida pela administração felixiana.
- Uma adequação prédio do Centro Comunitário da Vila Piza vai custar R$ 243.389,63. Bonk Engenharia e Construções vai executar a obra.
- A empresa Rubrema Terraplenagem vai fazer o asfaltamento e os serviços complementares no prolongamento da Rua Miguel Guidotti, no Parque Egisto Ragazzo. Valor R$ 793.325,29.
- Maluf Engenharia vai reformar a EMEIEF Prof. José Justino Castilho [as escolas de ensino fundamental sempre são reformadas e ampliadas!]. Valor R$ 94.450,00.
Maluf vai reformar também o Limeirão. Valor R$ 58.100,00.
- Já a "Leite de Barros Engenharia" vai reformar a EMEIEF Profº Noedir Tadeu Santini. Valor R$ 441.464,68.
- Marques Engenharia e Construção vai reformar o Centro Infantil Vilma Terezinha Marrafon Copi. Valor R$ 110.268,91.
- J.C.M. vai construir um “Banco de Materiais no Jardim Aeroporto. Valor R$ 60.228,93
- Para elaborar projeto para regularização de licenciamento ambiental para disposição de resíduos no Aterro Sanitário, a prefeitura contratou a empresa J.C.M Construtora [constituída após eleição de 2004]. Valor R$ 140.796,00.
- Contractus Assessoria e Consultoria vai assessorar por 30 dias a Emdel "em liquidação". A assessoria é junto aos setores de compras, licitações e contratos. Valor R$ 7.800,00.
- O senhor José Eduardo Heflinger Júnior, o toco, estará fornecendo imagens de banco de dados de documentos históricos para a Secretária da Cultura. Os valores referentes ao fornecimento não foram divulgados.
- O antigo clube do "banespinha", vendido para a PML por R$ 350 mil, teve o nome mudado. Vai se chamar "Oscar Moura" o complexo sócio-esportivo de propriedade da prefeitura.
- A prefeitura contratou a empresa RTA Enenharia para limpeza da área da Praça Gino Archimedes Batistton e desassoreamento do lago. Valor R$ 127.184,00.
- Iluminação pública as áreas industriais: Aeroporto, Paineiras e Contato estará sendo feita pela empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade. Valor R$ 285.730,70.
COMENTÁRIO: me dá um dinheiro aí, que eu to a $em por hora...
terça-feira, setembro 18, 2007
Comentários de bastidores poderão se tornar públicos. Ou não.
No dia 17 de agosto deste ano postei um texto abordando possíveis relacionamentos afetivos no meio político-administrativo limeirense. Falei dos intere$$es, etc. e tal.
No dia 9 de setembro de 2007, postei o seguinte texto:
E nos bastidores...
- E por falar nisso, um dos assuntos que permeiam os bastidores políticos da Limeira City é a provável gravidez de uma jovem funcionária [19 anos] com um ex-membro do alto comando municipal. Aliás, quando o poder está intimamente ligado ao cargo, haja namoricos...”.
COMENTÁRIO: Já comentei com algumas pessoas da imprensa e amigos sobre a hipótese citada acima ser confirmada.
Alguns fatos recentes levam a crer nesta possibilidade.
Aumento salarial
A administração municipal vem ao longo dos últimos meses concedendo aos funcionários da área da saúde do município, aumento salarial de 20% a título de "Adicional de Insalubridade em Grau médio".
Várias dezenas de funcionários já foram beneficiadas com a utilização deste mecanismo. Há quem diga que é um aumento disfarçado para uma determinada ‘catchegoria’.
COMENTÁRIO: e você, funcionário, possui um grau MÉDIO de insalubridade? Eu estou com um grau ELEVADO de insanidade.
Aula Balé Afro
O Secretário da Educação, juntamente com o Secretário da Administração também autorizaram, sem licitação, “a contratação de empresa capacitada para ministrar Aula dramatizada Balé Afro sobre Cultura Afro-Brasileira para alunos da Rede Municipal do AJA (Educação de Jovens e Adultos) e professores".
COMENTÁRIO: vou correndo comprar uma sapatilha lilás e me inscrever.
Ceprosom aluga imóvel de R$ 5.750,00 mensais
O Centro de Promoção Social Municipal - Ceprosom, informou que estará locando nos próximos 12 meses o imóvel de propriedade de Jubair da Cruz Silva. A presidente da Comissão Permanente de Licitação da entidade não menciona/divulga onde está localizado o imóvel e para qual objetivo a locação. Estranho!
COMENTÁRIO: com absoluta certeza não está se cumprindo a legislação. Fazer o que né messmo!?
utilidade pública
COMUNICADO/CONVITE
Recebi e-mail da psicoterapeuta Solange Dantas Ferrari, comunicando e convidando para um debate a respeito da Saúde Mental em Limeira. Ela informa que será amanhã, quarta-feira, às 19h30 na Câmara Municipal de Limeira.
Uma comissão formada pelos vereadores César Cortez, Carlinhos Silva, Nilce Segalla e Tarcílio Bosco também participará do debate.
Solange explica o que estará em discussão:
"Estamos pedindo a volta de atividades diárias diferenciadas: psicoterapia em grupo, artesanato, música, coral, teatro, caminhada, ginástica, pintura, passeios, horta, noções de higiene e cuidado pessoal e do ambiente, e outras; sem período de interrupção (férias);
Pronto Socorro Psiquiátrico - 24 horas, 365 dias do ano com equipe multidisciplinar com pessoas de porte físico forte para buscar o paciente na casa, em caso de surto;
Leitos psiquiátricos em hospitais enquanto aguardamos o pronto socorro psiquiátrico.
Exerça a cidadania. Mesmo não tendo o problema em sua família, não está livre de vir a ser vítima de um doente mental em surto. Participe!!!!”.
COMENTÁRIO: é isso aí, P A R T I C I P E!
segunda-feira, setembro 17, 2007
I$$o pode? [I]
Aditamento para reforma e adaptação do Edifício "Casa da Laranja" onde será instalado o Núcleo de Atendimento Integrado [NAI].
Inicialmente a empresa Construville Engenharia e Construção foi contratada pela prefeitura para adequar e reformar aquele imóvel. Valor R$ 606.735,36.
Na quinta-feira, dia 13/9, a administração municipal comunicou um aditamento no preço dos serviços.
Pasmem!
O valor Global passou a ser R$ 887.544,86. Ou seja, um acréscimo de R$ 280.809,50, ou aproximadamente 46% a mais. Isso pode? E como ficam as outras empresas que participaram da licitação e perderam?
I$$o pode? [II]
No final de 2006 a administração municipal resolver anular dois certames licitatórios. A modalidade era Tomada de Preços [TP] - estimativa de valor superior a R$150 mil e inferior a 1,5 milhão.
Pois bem
Tratava-se da Tomada de Preços [TP] nº 6 cujo objetivo era a escolha da empresa que iria fazer a manutenção e conservação de estradas vicinais; a outra TP era de nº 12 e se referia a contrução do Parque Urbano. Ambas foram anuladas. O governo felixiano alegou "por razões de interesse público, visando ampliar a competitividade do certame". Seria isso mesmo?!
Posteriormente, a TP nº 026/2006 acabou classificando em 1º lugar a empresa Prime Engenharia e Construções para a construção do Parque Urbano. Coincidentemente a empresa Prime Engª foi constituída após as eleições de 2004 [dia 7/12/2004] e suas primeiras notas fiscais foram emitidas para a prefeitura de Limeira. Os sócios [2], não são engenheiros civis e, portanto, uma terceira pessoa assina como engenheiro responsável.
Deixando um pouco essas informações periféricas de lado, porém, creio serem importantes no contexto do referido episódio.
Voltando... a Prime venceu essa [e muitas outras licitações no município]. O valor para a construção do Parque Urbano ficou acertado em R$ 814.371,66. Porém, também como no caso anterior citado acima, a prefeitura está concordando com um acréscimo no valor contratado.
Esse acréscimo é de R$ 184.206,29. A elevação representa um aumento de pouco mais de 22,60%. Num País onde a inflação é quase inexistente, qual seria a justificativa para elevar nesses patamares percentuais o valor da obra?
Salvo melhor juízo, smj, desconheço qualquer órgão atuante externo que tenha atribuição de fiscalizar as obras de construção civil no município de Limeira. Tais como o cumprimento do projeto, material empregado e outros itens de grande importância na execução de uma obra.
COMENTÁRIO: fica aqui o registro. É só registro que vai ficar mesmo, porque em Limeira, desde os tempos da vovó, tudo phode e pode tudo. Entendeu a mangação?!
domingo, setembro 16, 2007
Manipulaçõe$
Chega a ser impressionante a rápida capacidade de articulação de membros do governo para manipulação de dados relacionados à administração municipal. Não se sabe se com a conivência ou não de pessoas ligadas à imprensa.
Por exemplo: a administração limeirense gasta, ou melhor, desembolsa milhares e/ou até milhões de reais em contratos de prestação de serviços com o transporte escolar de alunos da área rural. Teria tanto aluno que justificasse/sustentasse uma vultuosa aplicação de recursos?
Para se ter uma idéia, os contratos em vigor até o final de 2006 superavam a quantia de R$ 2, 3 milhões.
É fácil checar essa informação e os recursos que foram repassados pelo governo federal bem como seus direcionamentos; o difícil é entender porque nenhuma autoridade se habilitou a fazer uma investigação mais apurada e rígida até o momento.
Não acredito que este fato não esteja ocorrendo em razão ou pela preferência de acordo$ unilaterais. Pura maldade de quem fala i$$o. Onde já se viu uma coisa dessa$. Nossa Câmara Municipal está vigilante e atenta. Fiscaliza como ninguém o Executivo.
Outro detalhe que tenho acompanhando ao longo desses anos é que faz um tempão que não se realizam corretamente concorrência pública para a contratação desses serviços de transportes específicos.
Vez por outra se anuncia um Pregão Presencial, limitando-se a contratação de apenas uma linha/trajeto neste tipo de transporte.
Ressalte-se que embora esteja aberto ao público, o Pregão e outras modalidades de compras de bens e serviços não contam com observadores e cidadãos do povo. A divulgação dos certames licitatórios são bastante precárias. Talvez seja interessante para algumas pessoas a precariedade e a não veiculação razoável dessas ações! Não sei dizer.
Concluindo
O ex-vereador Oswaldo Augusto possui alguns contratos com o município para transportar alunos da zona rural, entre outros. Os valores são vultuosos. Talvez a soma de todos ultrapasse R$ 500 mil. Selou recentemente outro de transporte escolar [11/9] no valor de R$ 31, 500,00.
Para rebater ou tentar minimizar algum impacto sobre a soma de contratações desta envergadura, os rato$ do porão [e da comunicação] se utilizam de matérias truncadas e com padrões de manipulação da informação. Usam setores da imprensa, com o intuito de confundir. É a contrafação da realidade real. Não sei se esses setores são usados de boa ou má-fé. Fica a dúvida: incompetência ou malandragem!
COMENTÁRIO: infelizmente, em Limeira, a prática do jornalismo está ficando cada vez mais escassa. Basta observar os acontecimentos e analisar o que está sendo divulgado, propalado.
Dica para leitura: "Padrões De Manipulação Na Grande Imprensa" Perseu Abramo, Editora Fundação Perseu Abramo, São Paulo, SP, 2003, 63 págs.
Ah, não é só na GRANDE imprensa, viu!
sábado, setembro 15, 2007
A posse do novo Bispo em Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, neste sábado, dia 15/9, foi coroada com um almoço para aproximadamente 550 pessoas nas dependências do salão social do Limeira Clube, conforme mostra a foto. Na chegada, já dentro do clube, Dom Vilson recebia os cumprimentos.
deu ontem [14/9] no JG
SP Alimentação: mais denúncias de falcatruas
O Jornal da Globo da madrugada desta sexta-feira, dia 14/9, trouxe a baila mais informações de irregularidades cometidas pela SP Alimentação - empresa também contratada pela prefeitura de Limeira. Não tenho o vídeo, mas o link da matéria. Leia
2º Post
O Portal Terra também trouxe mais detalhes. Leia mais clicando AQUI.
COMENTÁRIO: feliz aniversário Limeira.
sexta-feira, setembro 14, 2007
lá e cá
Prefeito do Guarujá vai gastar R$ 4.667.000,00 com muda$
A população da cidade litorânea, Guarujá, está revoltada.
A oposição ameaça denunciar ao MP mais esse futuro contrato milionário.
Vereadores desejam saber quais as empresas que participaram do Pregão Presencial do qual a empresa "RDO Empreendimento Ambiental Ltda" foi a vencedora.
O prefeito da cidade coirmã de Limeira, Farid Said Madi [PDT] deseja "plantar" bastante no Guarujá! Leia mais.
foto: protesto para preservação da Serra Guarurú [Guarujá-SP]. Para aumentar a foto, clique em cima.
COMENTÁRIO: muito verde pra população. Eu prefiro minha parte em grana, digo, grama!
Vereadora Nilce em Araras
A partir desta sexta-feira, dia 14/9, a delegada e vereadora Nilce Segalla [PTB] estará atendendo na Delegacia de Defesa da Mulher [DDM] de Araras. Nilce deverá trabalhar na vizinha cidade nas próximas quatro sextas-feiras. Hoje o responsável pela DDM é o delegado Tabajara Zuliane dos Santos; ele também é chefe do Setor de Investigações Gerais [SIG].
COMENTÁRIO: nenhum por enquanto.
Serviços Técnicos
O Saae contratou a empresa de Assessoria e Consultoria "LP Consultores Associados", cuja sede fica no Edifício Vector Center [3º andar}. Esta empresa também foi contratada por prefeituras de outros municípios. Um dos sócios é ex-funcionário da prefeitura de Limeira: Pedro Juvêncio.
COMENTÁRIO: o escritório, em Limeira, da também contratada pela prefeitura: Estação Brasil ID - Publicidade, Incentivo e Marketing fica neste mesmo edifício localizado na Praça Luciano Esteves nº 216.
quinta-feira, setembro 13, 2007
Ex-Diretor de Suprimentos da PML foi nomeado em Sumaré
Emerson Luís Davoli atuava como Diretor do Departamento de Suprimentos na prefeitura de Limeira até 25 de novembro de 2006.
Foi exonerado pelo prefeito Silvio Félix da Silva [PDT]. Longe da administração, ficou um tempo fora do foco e sem fazer qualquer comentário.
Na linguagem popular: quietinho e de bico calado.
Foi bom pra ele.
Atualmente Emerson Davoli é o responsável/comissionado no Departamento de Compras da prefeitura de Sumaré, cujo prefeito é José Antonio Bacchim [PT].
Davoli é funcionário efetivo na PML desde 2004. Está de licença s/ vencimentos
Sobrinho de vereador nomeado em Itu
O sobrinho do vereador Antonio César Cortez [PV], que estava nomeado até o dia 14 de abril deste ano na Secretaria da Agricultura, no cargo de Coordenador Técnico da Diretoria da Agricultura e Abastecimento, Maurício Cortez Orsi, teve que sair, ser exonerado em razão da Emenda à Lei Orgânica proibindo parentes até o 3º Grau.
Entretanto, Maurício conseguiu um novo emprego comissionado na prefeitura de Itu, no Departamento de Serviços Urbanos e Rurais. O prefeito daquela cidade é o senhor Herculano Castilho Passos Jr. [PV]. Do mesmo partido do vereador Cortez.
Detalhe: Em 2005, Herculano Júnior [PV], interessado em nomear um parente, revogou uma lei que proibia o nepotismo na prefeitura.
COMENTÁRIO 1: nepotismo cruzado, transversal, horizontal, diagonal, amigo, ponta-cabeça, distante, próximo, 69 e o escambau. VTNC.
COMENTÁRIO 2: caso Renan: enquanto isso, os bandidos de/em Brasília-DF dão passaporte a bandalheira; a 'roubocracia' foi institucionalizada. Canalhas. O Congresso Nacional é uma piada de mau gosto. VTNC².
OBS: a bela ilustração [a minha cara] rsss, é de autoria do amigo jornalista Daniel Heldt.
quarta-feira, setembro 12, 2007
CESECO foi vendida?
Fortes rumores nos bastidores da política limeirense dizem respeito à empresa Centro de Serviços de Computação [Ceseco]. Seus proprietários teriam sido de alguma maneira 'pressionados' para que a empresa de computação fosse vendida a um grupo de pessoas que possuem um bom relacionamento com a Administração Municipal.
Informações e fontes ligadas aos empresários afirmam que ela [Ceseco] foi realmente negociada. Se por acaso for confirmada a transferência societária, resta saber quem seriam os compradores da empresa sediada na Capital do Laranja, ou melhor, da laranja!
Ex-Homem forte do Saae
O Engenheiro Léo Roland Lino, que trabalhou com o ex-prefeito Jurandyr Paixão, é o Presidente do Conselho Administrativo Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba. Ele e demais membros do alto escalão sofreram inclusive ação da justiça daquela localidade pela prática de Nepotismo, com direito a liminar e tudo mais. Léo foi candidato a vereador em 2000 pelo PMDB, em Limeira. Obteve 127 votos.
Notinha$
O$$O
A construtora "Leite de Barros" está construindo um ossuário no Cemitério Parque de Limeira. A obra vai custar R$ 133.135,96.
Saúde motorizada
Prefeitura limeirense comprou um ônibus unidade móvel de saúde. A aquisição foi através da empresa “Manupa Comércio de Veículos e Transportes”. Valor R$ 364.000,00.
Manga de colete
A falida e famigerada empresa municipal, Companhia de Desenvolvimento de Limeira [Codel] "em liquidação", cujo liquidante é o senhor João Batista Bozzi, contratou a "Ynel Auditores Associados S/S" para a realização de uma auditoria. A sede da empresa fica na cidade de Santos. Os serviços foram orçados em R$ 49.780,00.
COMENTÁRIO: o tempo tá seco, será que vai chover?
terça-feira, setembro 11, 2007
amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer
pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu". Érico Veríssimo
Van Gogh - vista de Arles com lírios
Urgente, urgentíssimo!
A administração municipal não trabalha nos feriados. Entretanto, após o dia 7 de Setembro, sexta-feira, a administração ainda mandou o Jornal Oficial do Município para uma nova edição - sábado dia 8/9. Talvez o motivo tenha sido em razão de se publicar “com urgência” a exoneração do Secretário Rene Soares. Se não, porque o foi então?!
FUNDEB, uma mina de ouro
Até o 2º trimestre deste ano o município de Limeira já tinha recebido do governo federal, recursos no valor de R$ 17.949.706,37, referente ao FUNDEB. A prefeitura avisou que já gastou R$ 13.531.649,84 dos valores creditados.
+ alimentação [e custos] pra educação?
Estranho. Prefeitura está divulgando que irá realizar Pregão Presencial para fornecimento de refeições para Secretaria da Educação. O Pregão é de nº 080/07 e será realizado no dia 25 de setembro às 17:00 horas.
E a SP Alimentação não está/foi contratada com o esse objetivo?
Ceprosom contrata empresa: R$ 1.145.340,00
O Ceprosom Contratou a empresa "Le Barom Alimentação" para fornecer até 1.500 refeições por dia no Restaurante do Trabalhador, que ainda deverá ser inaugurado - Rua Senador Vergueiro, ex-mercadinho Senador. O valor citado acima se refere ao período de 12 meses.
Isenção
Através de decreto, o prefeito municipal limeirense concedeu, pelo prazo de dez anos, isenção de IPTU [75%], ITBI e de taxas e emolumentos para aprovação e alvarás para a empresa "C.R.A.L. Empreendimentos & Participações".
Em 2006 essa empresa obteve a isenção de ITBI na cidade de Campinas.
Sem licitação...
... a prefeitura estará contratando uma empresa para realização de um novo concurso. Não creio que isso seja legal, principalmente em se tratando de concurso público. A autorização da contratação partiu através de entendimentos e despachos administrativos que constam do processo nº 23.426/07 e a decisão final foi dada/deferida pelo Secretário de Administração, João Batista Bozzi.
COMENTÁRIO: 100.
segunda-feira, setembro 10, 2007
O Jornal Nacional desta segunda-feira, dia 10/9, trouxe inúmeras denúncias envolvendo a merenda escolar.
A empresa SP Alimentação - contratada pela prefeitura de Limeira - é um dos alvos da denúncia feita pela Rede Globo.
Se você quiser rever a íntegra da matéria/vídeo levado ao ar pela emissora, CLIQUE AQUI [aguarde que demora algum tempinho, dependendo da velocidade do seu provedor/computador].
COMENTÁRIO: vamos ter, creio, mais desdobramentos nos próximos dias.
+ 1m
CAI O SECRETÁRIO RENE SOARES
Já vem de há muito tempo o comentário no meio político que o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rene Apparecido Franco Soares Filho estava na corda bamba.
Faz alguns meses ouvi inclusive sobre a existência de um dossiê nada positivo sobre o Secretário. Esse documento teria sido produzido dentro da administração e contou com a participação de funcionários da mais alta confiança do chefe do executivo.
Se ele [dossiê] ajudou ou não na derrubada do Secretário eu não sei, mas Rene não é mais o Secretário de Obras. A exoneração já foi consumada [Portaria 1.349/07].
COMENTÁRIO: tchau Rene!
domingo, setembro 09, 2007
NOTA$ DOMINICAI$
Conversando com o médico Ricardo Teixeira
Ontem, sábado, dia 8/9, conversei com o médico José Ricardo Teixeira que, aliás, está a um bom tempo sem partido [era filiado ao PDT]. Ele falou que está se preparando para uma palestra que fará no Teatro Vitória no próximo dia 13. Falou ainda que vê com bons olhos o PV, mas só deverá optar por uma filiação na 2ª quinzena deste mês. Disse também que é um Homem que cumpre tudo o que promete!
Observei que embora esteja sem filiação partidária, Ricardo está por dentro de vários assuntos comentados nos bastidores políticos.
comer, comer, pra phoder cre$cer
A Emdel "em liquidação" está adquirindo 2.484 cestas básicas da empresa Comercial João Afonso. Valor R$ 117.493,20, ou seja, R$ 47,30 por unidade.
contratinho bão
Prefeitura contrata a Empresa Comércio Terraplenagem e Pavimentação Garcia para realizar manutenção e recapeamento asfáltico em diversos locais. Valor R$ 3.228.750,00.
E nos bastidores...
E por falar nisso, um dos assuntos que permeiam os bastidores políticos da Limeira City é a provável gravidez de uma jovem funcionária [19 anos] com um ex-membro do alto comando municipal. Aliás, quando o poder está intimamente ligado ao cargo, haja namoricos...
Maravilhosos aditamento$
Construção do CEIEF Jardim Santa Adélia cuja licitação tinha sido vencida pela empresa Conplan [do ex-Scretário de Obras, Luiz Gazotti] foi anulada. Posteriormente ganhou o certame a empresa Construtora Geromel.Valor R$ 2.775.920,74.
A PML divulgou na sexta-feira aditamento no preço e no prazo para execução; acréscimo de R$ 101.753,49 e prazo de mais 60 dias para o término do serviço - previsto para 15 de novembro!
COMENTÁRIO: pois é!
sexta-feira, setembro 07, 2007
loucamente locando
Secretário da Agricultura vai sair donde está!
Não entendi porque o chefe do executivo resolver locar um imóvel para a instalação da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Processo neste sentido foi deferido/autorizado pelo Secretário da Administração, João Batista Bozzi.
O imóvel/casa escolhida e alugada fica pertinho da prefeitura, na Avenida Maestro Xixirry [é com Y mesmo] nº 254, quase em frente a uma clínica veterinária. O valor da locação ainda deverá ser divulgado.
+ UM
A administração municipal também alugou um imóvel de propriedade da Congregação Evangélica Luterana Cristo, destinado à instalação e funcionamento da EMEIEF Martim Lutero [mesmo nome], no Km 02 da Rodovia Martinho Lutero. Valor R$ 8.400,00 p/ 12 meses.
COMENTÁRIO: a imobiliária "Paço Prada" continua locando imóveis a todo vapor.
Talvez estejamos com muito dinheiro em caixa. Ou não.
Entre outros, resta saber quando todo o prédio da Prada será utilizado/aproveitado e quando deixaremos de desembolsar o absurdo aluguel de aproximadamente R$ 50 mil mensais, da parte debaixo - estacionamento e alguns barracões!
quinta-feira, setembro 06, 2007
psiuu, obra$
TCE multa Félix e concede prazo para que providências sejam tomadas
Em 2005 relatei um estranho acontecimento no extinto Jornal é! Tratava-se da revogação de uma concorrência lançada ainda no governo Pejon [PSDB] - construção da escola "Preparando para o Futuro" - cujo certame foi anulado pelo prefeito Félix.
Na época estive na prefeitura para saber detalhes, pois o comunicado que tinha sido divulgado no Jornal Oficial do Município faltavam várias informações. Seria uma omissão proposital? Não sei.
O Diretor de Material e Almoxarifado à época, Gilberto Gomes do Prado Junior não autorizou que informações fossem fornecidas a respeito. Coincidências ou não, logo depois do episódio Gilberto acabou sendo exonerado.
Pesquisando, localizei documento que constavam/mencionavam que verba do Fundef tinha sido encaminhada e direcionada para a construção desta escola. Leia mais.
Depois de todo esse imbróglio, o TCE analisou os procedimentos adotados pela administração Félix e acabou julgando IRREGULARES a concorrência e o contrato para a construção da "EMEIEF Preparando para o Futuro". Silvio recorreu da decisão.
No dia 29 de maio deste ano, em nova sessão ordinária da Câmara do TCE, realizada no auditório Prof. José Luiz de Anhaia Mello, presidida pelo Conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, resolveu manter a decisão, multar o prefeito Silvio Félix da Silva [PDT] em 500 UFESPs [aproximadamente R$7.500 reais]; além de conceder um prazo de 60 dias para informar a Corte de Contas do Tribunal "acerca das as providências adotadas em face das irregularidades constatadas".
O valor contratual inicial entre a prefeitura e a construtora Verus Engenharia e Construções tinha sido R$ 2.354.069,81. Depois, parece que teve acréscimo [aditamento] e o valor foi acrescido para perto de R$ 3 milhões. Talvez o TCE ainda não tenha conhecimento deste possível ínfimo acréscimo, visto que nada consta do resumo da Ata da Sessão nº 14 [página 16].
COMENTÁRIO: e aí... que providências foram adotadas? Contratação de mais escritórios de advocacia para assessoria jurídica seria uma solução. Ou não.
quarta-feira, setembro 05, 2007
investigada
Empresa 'Sivoneide' vende para PML [II]
Em que pese à empresa Sivoneide Alencar da Silva estar sob investigação do MP do Guarujá por suposto superfaturamento na venda de produtos [lixeiras] para nossa cidade coirmã [não ria!]; aqui em Limeira a Sivoneide venceu uma boa parcela dos itens do Pregão [16/2007] para fornecimento de mobiliário para a Educação. O valor da compra contratado junto a essa empresa será de R$ 152.030,00.
A assinatura do contrato ocorreu dia 21 de agosto de 2007. Outras empresas também participaram e ganharam o direito de vender para prefeitura.
Como é praxe, não se sabe os itens adquiridos e menos ainda os respectivos valores unitários.
Detalhe: Tem um Pregão Presencial [139/07] que está para ocorrer no dia 1º de outubro às 14;30 horas. O objetivo é aquisição de cesto de lixo para Secretaria da Saúde. Estou ansioso e curioso pra saber quem vai levar...
COMENTÁRIO: você sabe quem são os principais garotos-propaganda do governo Félix?
Lá e cá
O município de Itu também terceirizou a Saúde. Lá venceu a licitação uma empresa que sempre vendia medicamentos para Limeira, realizando inclusive contratos vultuosos na venda de remédios, a Home Care.
A empresa se instalou em um galpão na marginal de Itu. O contrato foi para o gerenciamento, operacionalização e abastecimento. Valor R$ 5.469.580,84.
COMENTÁRIO: dúvida cruel: será que eu deveria divulgar os fatos acima? É notícia?
terça-feira, setembro 04, 2007
Não tenho o costume de ouvir qualquer programa de rádio AM.
Hoje, dia 4/9/07, eventualmente, estava nas dependências da Câmara e havia um radinho ligado. Estava sintonizado no programa do senhor Osvaldo Davoli. Ele conversava com o vereador José Carlos Pinto [PT].
Justamente quando estava próximo do aparelho o radialista fez um comentário sobre este Blog, dizendo mais ou menos o seguinte: que eu valorizei a saída do Ricko na prefeitura e que não se deve valorizar isso. Que isso não é notícia. Que Flávio Pardi também não e que isso é política de Valmir Caetano e Pedrinho Kühl... .
Ao senhor Osvaldo Davoli ou 'Vardela', e aos que o conhecem por esse apelido - com todo o respeito que ele merece, digo-vos que você, Davoli, não é a pessoa mais indicada para classificar o que é notícia ou deixa de ser. Não creio que tenha conhecimento suficiente para tal aferição.
No que diz respeito a esse profissional do rádio, não vou entrar no mérito da questão da conduta, da ética e honestidade; acho que neste quesito os bons profissionais de comunicação que labutam nesta cidade poderiam, se questionados pessoalmente, dar uma visão mais ampla e clara sobre o referido assunto. Isto porque não participo deste rol empresarial e não poderia tecer maiores detalhes, né mesmo!
Por hoje é só.
Quanto ao senhor Valmir Caetano, em que pese algumas divergências de opinião, independentemente do interesse político que possui, creio que Valmir está sendo muito coerente e competente na oposição que vem fazendo ao atual governo.
E Pedro Kühl, se por acaso voltar ao poder, com certeza terá o assédio de parasitas da comunicação. Silvio também está cheio de puxa-sacos - alguns remunerados.
COMENTÁRIO: quem não gostar deste texto: vtnc.
segunda-feira, setembro 03, 2007
tá ruim, mas tá bom!
Limeira Clube
Alguns associados abnegados do Limeira Clube estão conseguindo obter bons resultados operacionais e financeiros para aquele clube social, isto graças a algumas visões econômicas diferenciadas e muita determinação. Como por exemplo, o tradicional clube Vermelho e Branco selou uma parceria com a Faculdade Einstein para cessão de quadras esportivas.
Está finalizando entendimentos com uma grande empresa sediada na cidade para viabilizar que seus funcionários freqüentem as dependências do clube. Também fechou um contrato como uma espécie de aluguel [espero que desta vez o pagamento do valor que foi acordado seja rigorosamente cumprido], com um grupo de pessoas 'Limeira Texas Holdem' que irá gerenciar e explorar a denominada "casa de jogo e/ou centro de convivência". Aliás, o 1º aluguel já está por vencer!
Outro detalhe é que estaria praticamente acertada a venda de um imóvel de propriedade do clube - pequena propriedade/casa localizada atrás do campo de futebol e ao lado do estacionamento dos fundos. Valor R$ 40.000,00.
Além, é claro, de vários contatos estarem sendo mantidos com a direção de grandes empresas na cidade.
COMENTÁRIO: meu desejo é que outras parcerias sejam firmadas.
O uso/aluguel do salão social deve ser exigido, seja para quem for. Estou de olho...
A beleza, exuberância e superabundância do VERDE limeiraclubino. Um paraíso no centro da cidade...
2º POST - dia 6/9/07
última do forno/quentinha
* O Limeira Clube acertou com a Rede Graal uma parceria para que aproximadamente 350 funcionários do grupo empresarial frequentem as dependências do clube.
sábado, setembro 01, 2007
cai outro homem forte
Félix exonera Ricko
Não tenho ainda o conhecimento do por que. Todavia, o prefeito limeirense, Silvio Félix da Silva [PDT] achou por bem exonerar seu fiel escudeiro de campanha e grande colaborador desta administração, Carlos Henrique Pinheiro, o "Ricko".
Ele ocupava desde o início do governo felixiano o cargo de Superintendente de Qualidade e Informática.
A exoneração ocorreu através da portaria nº 1.318, publicada ontem no JO.
COMENTÁRIO: o caldeirão ferve.
2º Post ...às 11:50 horas do dia 2/9/07
limpa geral
Secretária também foi demitida
A Secretária de Ricko também foi exonerada ontem, sábado. Trata-se de Louise Caroline de Melo. Ela atuava como secretária do Superintendente, embora o cargo que ocupava fosse Assistente Departamental do Núcleo Operacional de Patrimônio, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública.
A secretária era ligada também à igreja Assembléia de Deus. Nos corredores do Paço os comentários davam conta que sua indicação para o cargo teria sido feita pelo agora presidente do legislativo, Eliseu Daniel dos Santos [sem partido].