quinta-feira, setembro 13, 2007

"Anti-nepotismo, tráfico de influência e a obediência aos princípios da impessoalidade, moralidade e legalidade". Eu

Ex-Diretor de Suprimentos da PML foi nomeado em Sumaré

Emerson Luís Davoli atuava como Diretor do Departamento de Suprimentos na prefeitura de Limeira até 25 de novembro de 2006.
Foi exonerado pelo prefeito Silvio Félix da Silva [PDT]. Longe da administração, ficou um tempo fora do foco e sem fazer qualquer comentário.
Na linguagem popular: quietinho e de bico calado.
Foi bom pra ele.

Atualmente Emerson Davoli é o responsável/comissionado no Departamento de Compras da prefeitura de Sumaré, cujo prefeito é José Antonio Bacchim [PT].
Davoli é funcionário efetivo na PML desde 2004. Está de licença s/ vencimentos

Sobrinho de vereador nomeado em Itu

O sobrinho do vereador Antonio César Cortez [PV], que estava nomeado até o dia 14 de abril deste ano na Secretaria da Agricultura, no cargo de Coordenador Técnico da Diretoria da Agricultura e Abastecimento, Maurício Cortez Orsi, teve que sair, ser exonerado em razão da Emenda à Lei Orgânica proibindo parentes até o 3º Grau.

Entretanto, Maurício conseguiu um novo emprego comissionado na prefeitura de Itu, no Departamento de Serviços Urbanos e Rurais. O prefeito daquela cidade é o senhor Herculano Castilho Passos Jr. [PV]. Do mesmo partido do vereador Cortez.

Detalhe: Em 2005, Herculano Júnior [PV], interessado em nomear um parente, revogou uma lei que proibia o nepotismo na prefeitura.

COMENTÁRIO 1: nepotismo cruzado, transversal, horizontal, diagonal, amigo, ponta-cabeça, distante, próximo, 69 e o escambau. VTNC.

COMENTÁRIO 2: caso Renan: enquanto isso, os bandidos de/em Brasília-DF dão passaporte a bandalheira; a 'roubocracia' foi institucionalizada. Canalhas. O Congresso Nacional é uma piada de mau gosto. VTNC².

OBS: a bela ilustração [a minha cara] rsss, é de autoria do amigo jornalista Daniel Heldt.