quinta-feira, setembro 27, 2007

"Elimine a causa que o efeito cessa". Miguel de Cervantes

O outro lado
A seguir a manifestação do vereador Nelson Caldeiras [PT] sobre a greve dos motoristas e cobradores. Este é o outro lado da história. Parece que uma grande parcela da mídia formal sediada nesta cidade não deu ouvidos ou o mesmo espaço para a manifestação dos envolvidos diretamente. Leia e tire suas conclusões.

NOTA DE REPÚDIO [Nelson Caldeiras]

O mandato do vereador Nelson Caldeiras (PT) vem a público manifestar seu repúdio a utilização política por parte do prefeito municipal, Sr. Silvio Félix, da reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 26/09.

Este vereador só compareceu à citada reunião para buscar soluções para a paralisação legítima dos motoristas e cobradores que estava em andamento, e que por se tratar de um serviço essencial, estava causando transtornos à população.

É lamentável o tom das acusações levianas que o alcaide municipal adota contra o Sindicato dos Metalúrgicos e, em especial, ao seu dirigente Roberto Francisco Dias.

Enquanto vereador do Partido dos Trabalhadores apoiei a greve, que teve como única causa o desrespeito e descumprimento das empresas Viação Limeirense e Rápido Sudeste à sentença proferida pela Justiça do Trabalho, no dia 10 de maio deste ano.

Diante de tudo isso, lamento o comportamento do prefeito municipal que por meio de reportagem publicada pelo periódico Gazeta de Limeira (27-09) adotou uma conduta de ataque às entidades representativas dos trabalhadores e às lideranças do movimento popular.

Da mesma forma, também quero manifestar minha posição contrária à representação que a Câmara Municipal promete impetrar junto ao Ministério Público. Essa representação é mais uma peça que caracteriza a perseguição política que setores conservadores de Limeira tentam impor aos movimentos sociais.

A Câmara Municipal de Limeira, sabedora do descumprimento de uma sentença da justiça trabalhista por parte das empresas de transporte, deveria ter adotar tal medida antes da greve dos condutores, apresentando uma representação contra essas empresas de transporte e não contra lideranças sindicais como o faz agora.

Vereador Nelson Caldeiras - Partido dos Trabalhadores



COMENTÁRIO: sem cor partidária, acredito que este humilde Blog fez e está fazendo a sua parte. Cada um deveria fazer a sua, neh messmo!