domingo, setembro 23, 2007

Todo e qualquer nepotismo é condenável. Diria, uma sacanagem. Eu


Nepotismo ou tráfico de influência?

Elza Sophia Tank Moya [PTB] conta atualmente com o trabalho 'voluntário' de sua filha Érika Tank.

Quando ambas estavam na Câmara Municipal, o neto de Elza e filho de Érika, Marcos Tank, também vivia perambulando pelo recinto da Casa de Leis; possuía até as chaves daquele prédio, porém, não estava nomeado a nenhum cargo.

Elza foi para a Secretaria da Saúde. Érika voluntariamente também foi. Aliás, toda a turp da vereadora e agora Secretária da Saúde a acompanhou, abocanhando os cargos que lhe foram oferecidos/entregues pelo prefeito Silvio Félix da Silva [PDT].

Felicidade de todos e para todos - todos eles, beneficiados pelo Rei, é claro!

Quando o filho de Érika ainda circulava pela Câmara, isto é, quando a vovó ainda era a presidente do legislativo, um acontecimento foi anunciado: seria feito um chá de cozinha em uma chácara na cidade. Era para comemorar. O jovem que namorava, iria se unir num casamento informal, tudo igual, mas não de papel passado, como falam os antigos [eu não sou antigo, hein!].

A festa na chácara escolhida se prolongou até altas horas.
Pois bem.
A união estável permanece. Estariam desde então morando juntos, sob o mesmo teto.

A jovem, companheira do neto da Secretária da Saúde está/foi nomeada na prefeitura [Flávia de Souza Rocha]. Sua primeira nomeação se deu através da portaria 704, em junho de 2005, no cargo de Coordenador Técnico da Divisão de Benefícios do Regime Próprio de Previdência Social [RPPS], da Secretaria da Administração. Depois Flávia foi renomeada - no mesmo cargo -, em novembro deste mesmo ano, porém, com um percentual maior de verba de representação [95% s/ os vencimentos]. Na verdade atua no Suprimentos - área de licitações, editais.

Pergunta: Este caso 'empregatício' pode ser considerado/configurado tráfico de influência, nepotismo? Ou não?

COMENTÁRIO: será preciso aumentar o número de cargos comissionados. Afinal, toda família cre$ce, incha e se multiplica!