sexta-feira, setembro 21, 2007

"Tudo que o mundo precisa são de bons exemplos e não de opiniões". Paulo Coelho


Projeto Rosentina
Limeirense garante que projeto ambiental é o máximo!

O funcionário do Fórum, Luís Pascoal Magrin [foto] é o inventor de um fácil sistema para capturar os ovos/larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Porém, em Limeira, neste episódio, não obteve à atenção devida das autoridades locais; está desenvolvendo a pesquisa em outro município, com o apoio e acompanhamento da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo.

Entretanto, o funcionário-inventor, preocupado com o problema ambiental/ecológico, pesquisou e desenvolveu um projeto para a solução de problemas relacionados com o meio ambiente, recuperação do Ribeirão do Pinhal; além do estudo já finalizado, propiciar - segundo Luís Magrin - a geração de muitos empregos diretos e indiretos; a implantação beneficiaria ainda os agricultores da região.

Como forma de homenagear, o projeto traz o nome de sua mãe já falecida: Rosentina Labache Magrin.

Magrin conta que o projeto Rosentina foi desenvolvido no início deste ano. Foi entregue recentemente ao Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Richard Drago.
Leia e conheça a integra do projeto.

COMENTÁRIO: não tenho qualquer conhecimento técnico e geográfico sobre o assunto. Tomara que estudos possam ser realizados por profissionais ligados à área para se apurar a viabilidade, adequação e implantação do projeto.