segunda-feira, outubro 20, 2003

ALERTA!

Um alerta de caráter preventivo vem sendo transmitido via e-mail pela internet e creio que mereça ser divulgado por todos os meios de comunicação. O golpe ou a estratégia vem sendo aplicado em São Paulo e em outras cidades do País. Trata-se do seguinte:

Uma pessoa foi ao banco retirar dinheiro e, logo após a operação, sentiu que alguém se encostou a ela, esbarrando de maneira estranha.
Imediatamente ela foi ao banheiro, retirou o blazer, e descobriu que haviam colado um pedaço de papel adesivo nela.
Essa é a nova tática dos bandidos: um fica dentro do banco literalmente marcando com papeis colados ou tinta, as pessoas que sacam dinheiro, e o outro fica do lado de fora assaltando os marcados.

Portanto, quando forem retirar dinheiro em qualquer lugar, fiquem atentos a qualquer esbarrão ou toque de outras pessoas, por mais leve ou amigável que seja. Desconfiem sempre! Peçam para um funcionário ou o segurança da instituição bancaria verificar se não há nenhum papel colado ou mancha em suas costas.

JÁ NOS SEMÁFOROS...

... A tática é semelhante e colocada em prática nos faróis
de trânsito:
- Tio, me dá uma moedinha... porém, os olhos do "pedinte" percorrem rapidamente todo o interior de seu veículo e caso vislumbre algo de fácil acesso e comercialização, que o interesse, faz grudar um chiclete na parte externa da porta de seu veículo. Esse chiclete servirá para alertar o seu comparsa que se encontra postado dois ou três sinais à frente aguardando a 'senha/ficha'!
COMENTÁRIO: marginais trabalhando com espírito de cooperativismo!