quinta-feira, outubro 02, 2003

MAS KI BOSTA!

Algumas pessoas se sentem incomodadas com a reunião dos jovens que, aliás, não tem pra onde ir e se divertir em Limeira. Faltam opções de lazer nesta cidadezinha do interiorrr. Ainda assim, aparece um ou dois vereadores, no caso, Eliseu e Cortez (esse último reside nas proximidades) e pedem para proibir, cercear a liberdade dos jovens de freqüentarem uma avenida na cidade, utilizando um método indireto que é o de proibir o estacionamento de veículos no local. No caso em tela: avenida Maria Thereza S. de Barros Camargo. Nesta via se reúnem mais de mil jovens no final de semana.
Edis fazem forte pressão e abaixo-assinado de moradores da região é apresentado. Informalmente o judiciário solicita ao departamento da municipalidade que sejam tomadas providências. Novamente pura pressão! O secretário responsável da pasta, José Gazotti cede e manda colocar placas no local proibindo o estacionamento de veículos aos sábados e domingos na avenida.
Embora possam existir irregularidades e abusos ao longo daquela via, o poder de polícia do município deve ser utilizado. Se há muitos ambulantes comercializando produtos sem a devida autorização municipal, que se fiscalize; se existe tráfico de drogas, que sejam presos os traficantes pela polícia; condutores sem habilitação, que as autoridades policiais fiscalizem e as providências de praxe sejam tomadas.
O que não pode é coibir e prejudicar a juventude, contrariando um direito Constitucional que garante Reunião sem que tenha qualquer obstáculo!
COMENTÁRIO: eta cidadezinha de merda sô!!!