terça-feira, outubro 21, 2003

TRANSMITIU SEM CONTRATO!

Mesmo tendo encerrado na última sexta-feira (dia 17) o contrato com a Câmara Municipal de Limeira para a transmissão das Sessões Ordinárias, a Rádio Educadora de Limeira transmitiu a reunião realizada naquela Casa de Leis na noite de ontem.
COMENTÁRIO: palmas! Parabéns aos dirigentes da Educadora pela iniciativa.

NA REUNIÃO DE ONTEM...

...da Câmara Municipal, Plenário estava cheio. A polêmica era em razão do projeto de lei nº 261/03, do Executivo local, que trata sobre as diretrizes e normas para a regularização de loteamentos clandestinos ou irregulares de chácaras de recreio no município de Limeira.
Uma faixa exposta citava que o povo clama pela aprovação do projeto sem emendas. A vereadora Elza Tank bradava que o direito do vereador é sagrado. Ele está ali para representar o povo. Ele tem o direito de apresentar emenda.

EMENDAS

O vereador Nelson Caldeiras teve inúmeras emendas rejeitadas e outras foram retiradas. Pilon o auxiliou em algumas oportunidades.
Jogando confete pra todo lado, o vereador Toledo, em determinado momento falou, falou e não disse nada!
Um representante (líder dos proprietários de chácaras-sem-regularização!), de nome Donizete, após ser convidado, falou no Plenário aos vereadores. Elza afirmava que “a oposição não é contra o povo. Oposição a favor do povo, afirmando que conhece o problema; “já mexi com loteamento” (a empresa seria Nelse Empreendimentos Imobiliários?!).
A fala de Donizete aborreceu o vereador Marco Cover - que foi categórico dizendo que o prefeito não teria se comprometido conforme as colocações do ‘lider’ (se o projeto passasse sem emendas, o prefeito afirmara que religaria a luz, água...). Bastante irritado Cover falou: jogo meus 31 anos de vida pública – e continuou - você está mentindo sem querer.

A emenda nº 3229 do vereador Tarcílio Bosco referente à extinção do item II, artigo 7° que expressa o seguinte “comprovante do pagamento dos tributos municipais dos últimos 5 anos que incidam sobre a área”. O nobre vereador acreditava que como o proprietário não era reconhecido pela prefeitura, como é que ele poderia pagar o IPTU? Entretanto o vereador não atentou para o detalhe que menciona: que incidam. Após entendimento, a emenda foi retirada.
Em um determinado momento foi dito naquela Casa de Leis que o bairro Cecap há 23 anos aguarda regularização!
Após prorrogação, a Sessão encerrou à meia noite de ontem.
COMENTÁRIO: Hard (hiena), personagem do desenho: ó céus, ó vida...