quinta-feira, outubro 09, 2003

PERNILONGOS AOS MONTES

Em Limeira, ao anoitecer, grande parte das residências é invadida pelos pernilongos. Os insetos têm tirado a tranqüilidade de centenas de moradores dos mais diversos bairros de Limeira. São milhares, milhões, bilhões... perturbando toda a população. Depois que praticamente cessaram as equipes “fumacê” contra o pernilongo-rajado = mosquito da dengue (Aedes aegypti), os insetos estão fazendo a festa.
Semanas atrás a prefeitura de São Paulo, através do Centro de Controle de Zoonoses e contando com a parceria da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), aplicou larvicida biológico para o controle do mosquito Culex (pernilongo) no rio Pinheiros, Canal do Guarapiranga e outros locais. Os serviços contaram com a ajuda de aerobarco.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura paulistana informou que, semanalmente, será feito o monitoramento do rio para avaliação dos resultados e a 600 operação será repetida a cada 30 dias.
COMENTÁRIO: e em Limeira, o que a prefeitura pretende fazer ou a concessionária Águas de Limeira referente à água poluída e conseqüente proliferação dos insetos no Ribeirão que corta toda a cidade, ou seja, Ribeirão Tatu.
(obs: artigo postado neste blogue em 10 de setembro, às 17h44).