sexta-feira, março 12, 2004

DEFENDENDO QUAIS INTERESSES?

Em quase todo município do interior paulista encontramos postos de combustíveis localizados nas áreas pertencentes a hipermercados e supermercados. Nestes locais, normalmente, o combustível é mais barato porque é utilizado um mecanismo de compensação de ICMS. Em Limeira o supermercado Big conseguiu terminar esse tipo de obra e o posto de abastecimento de veículos entrou em funcionamento.
Se o cliente, após fazer a compra no Big desejar abastecer o veículo, o preço do litro do combustível poderá sofrer um desconto de até 7% (compras acima de 100 reais).

Uma lei que "dá nova redação" a leis anteriores foi aprovada em 2003 e agora sancionada pelo Executivo local (10 de março), proíbe a instalação de postos de combustíveis em supermercados e hipermercados.
COMENTÁRIO: essa medida visa beneficiar a população ou os interesses de um grupo?

NOVAS ROTATÓRIAS EM AVENIDA

A prefeitura de Limeira divulgou que através da modalidade "Convite", a empresa Comércio Terraplenagem e Pavimentação Garcia foi à empreiteira escolhida para a construção das rotatórias nas Avenidas Mogi Mirim e Major José Levy Sobrinho.
COMENTÁRIO: logo, logo vamos saber o custo das obras.

CONSTRUÇÃO DE CAMPO DE BOCHA

O município de Limeira através de seu Departamento de Material e Almoxarifado divulgou a tomada de preços para a construção de um campo de bocha no bairro Cecap. A abertura das propostas deverá ser no dia 26 de março, às 15h00. O Edital completo poderá ser consultado ou adquirido na Avenida Lauro Corrêa da Silva nº 3800, nos horários: de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
COMENTÁRIO: acho que é pra servir às competições dos Jogos Regionais. Vamos ver qual a empreiteira escolhida e qual o custo do campo.