quarta-feira, março 10, 2004

IPTU EM DIA. CIDADE MELHOR (ESTE ANÚNCIO É FREE)

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA!

Calma! Isso não é comercial de financeira. É apenas uma questão, digamos, legislativo endinheirado, abastado.
Recentemente a Câmara de Limeira divulgou uma relação contendo os gastos realizados no legislativo referente o mês de janeiro deste ano. Veja alguns itens e seus valores:

- Telecomunicações de São Paulo – R$ 10.252,21;
- Mão de obra serviços diversos – R$ 1.380,00;
- Aquisição de placas de regulamentação, indicação, etc. R$ 1.939,92;
- Serviços de assessoria e consultoria jurídica R$ 6.400,00;
- Locação mensal de 3 equipamentos (xerox) R$ 2565,00
- Aquisição de cartuchos de tinta para impressora R$ 1.612,40;
- Aquisição de monitores de vídeo (03) R$ 1.146,00;
- Aquisição de filmadora, vídeos e estabilizador R$ 5.511,90;
- Aquisição de rádio-comunicação (02) R$ 740,00;
- Aquisição de cartuchos e fontes para impressoras R$ 1.363,00;
- Aquisição de impressoras, computadores e estabilizadores R$ 25.022,00.

Acredite se quiser. A Câmara contratou também uma pessoa para “prestação de serviços de assessoramento à Comissão de Licitação (instalação ar condicionado)”. Valor R$ 3.200,00. Ressalte-se que a empresa S.T.R. Comercial Ltda, recebeu pela recente venda e instalaçao dos equipamentos R$ 245.824,00. É mole?

Outro detalhe: os gastos com funcionários e vereadores no mês de janeiro deste ano foram R$ 334.584,67 e fevereiro R$ 248.586,66. Estão inclusas nesses valores as quantias mensais de R$ 11.817,37 referente aos proventos de oito vereadores aposentados.

COMENTÁRIO: o que se gasta com “pessoal e tecnologia” na Casa de Leis não é brincadeira!
Ainda bem que os serviços prestados são de ótima qualidade e a defesa dos interesses da população nem se fala. Salvo raríssimas exceções. Piuiiiiiii...!