segunda-feira, março 29, 2004

PREFEITO DE LIMEIRA É BONZINHO MESSSMO!

Ano de eleição quase todos os políticos costumam ficar bonzinhos. O Executivo de Limeira enviou na noite de hoje para apreciação dos vereadores, uma proposta de reajuste de 12% para o funcionalismo municipal, SAAE e Ceprosom. Mesmo que a proposta seja objeto de análise e estudos dos vereadores, o prefeito tratou de baixar um decreto determinando que o pagamento já ocorra no 5º dia útil de abril.
Um trecho da nota enviada para a imprensa traz as seguintes explicações: “Essa medida dará uma tranqüilidade aos funcionários que não precisarão aguardar toda tramitação do projeto pela Câmara, pois receberão o salário de março com esse reajuste”.
COMENTÁRIO: eta home bão ecê. E olha que ele não tem qualquer interesse. VTNC= Valorizando Trabalhadores Na Cidade!


PREFEITO USA A CANETA E NOMEIA

O Executivo de Limeira, ao que parece, quer acabar com a carga de tinta da caneta. Está nomeando uma barbaridade de gente aprovada nos concursos do ano 2000 e 2001. Além, é claro, estar nomeando muitas outras pessoas para o exercício do cargo em comissão, sem concurso.
Ontem, dia 25, o Executivo divulgou mais duas Portarias (cargo/comissão) . Nomeou Luciano Silva Xavier para Assistente junto a Superintendência de Atendimento a População e Ângela Cristina Felizi Mofatto para Assistente junto a Secretaria Municipal da Saúde.
COMENTÁRIO: quem tá fora da corte palaciana, adora os comentários feitos e o Blog; quem tá dentro, odeia. Aos que odeiam, deixo a minha sincera e respeitosa mensagem: VTNC!

NOVO ASSESSOR PARLAMENTAR NA CÂMARA

O presidente do Legislativo limeirense, Jurandir Bernardes Pereira, nomeou Paulo Roberto Ottani para o cargo de Assessor Parlamentar. A nomeação entra em vigor a partir de 1º de abril. Em contrapartida exonerou a pessoa nomeada pela portaria nº 158 de 2001 (?).
COMENTÁRIO: tanto o Executivo como o Legislativo deveriam divulgar e citar expressamente o nome do exonerado e não apenas o número da Portaria revogada. Oxente, transparência faz parte da democracia!

OUTRA PRORROGAÇÃO DE PRAZO

O município de Limeira em acordo com a empresa Metro Construtora e Incorporadora divulgou que assinaram (mais uma vez!) no dia 27 de fevereiro, a prorrogação do prazo para a reforma e ampliação do Centro Infantil “José Reinaldo Brugnaro”, estendendo o prazo para a conclusão das obras para mais trinta dias, ou seja, até 30 de março.
O contrato foi assinado no dia janeiro de 2003 e, por diversas vezes, teve a incidência de “aditamentos”. O valor da obra está orçado em R$ 368.621,08 (se não escapou a anotação de nenhum aditamento).
COMENTÁRIO: fique calmo, sereno e tranqüilo, apenas pague em dia o IPTU e deixe o resto por conta do governo municipal; ele sabe como e o que fazer.