quinta-feira, março 17, 2005

"Jornalismo é tudo aquilo que consigo enfiar entre um anúncio e outro". Beaverbrook, Barão ( magnata inglês, Lord )

5 MILHÕES PARA 180 DIAS

A PREFEITURA DE LIMEIRA-SP FAZ CONTRATO EMERGENCIAL MILIONÁRIO COM EMPRESA PARA CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PRÓPRIOS MUNICIPAIS.

O prefeito anterior gastou bastante dinheiro com a execução de obras em próprios municipais. Alguns valores estão sendo objeto de estudo e análise do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Paralelo a este fato parece que muito ainda ficou a desejar no âmbito ligado a conservação do patrimônio municipal. Algumas semanas atrás não se falava noutra coisa senão do péssimo estado em que se encontravam algumas escolas da rede municipal, creches, praças esportivas ou Centros Comunitários, Postos de Saúde e outros próprios municipais. A imprensa deu uma mãozinha e ajudou na divulgação de que alguns prédios realmente precisavam de manutenção e reformas, acompanhando e relatando fatos que foram constatados por alguns dos atuais secretários municipais.

Diante de tais informações colhidas pelos seus comandados, o prefeito Silvio Félix não titubeou e decretou EMERGÊNCIA nos serviços de conservação e manutenção do patrimônio.
Assinou no último dia 1º de março um contrato emergencial - que neste caso não é preciso realizar licitação - com a empresa que algumas vezes já vinha prestando serviços para a administração anterior, mais precisamente no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que é a "Forty Construções e Engenharia" que se não me engano, é do mesmo grupo da Tecipar - empresa que coleta o lixo da cidade.

O extrato do contrato de prestação de serviços publicado na edição do dia 12 de março no Jornal Oficial do Município consta que são de emergência os serviços de conservação e manutenção de próprios municipais em diversos locais e o regime adotado é "empreitada por preços unitários".
O acordo firmado tem prazo de 180 dias, ou seja, até final de agosto. Valor R$ 5.272.512,00.

Vale ressaltar ainda que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) contratou no mês passado a Forty Engenharia para obras de construção, manutenção, limpeza e melhorias de dispositivos de drenagem de águas pluviais. O valor do contrato (processo administrativo nº 0262/05) foi R$ 1.420,000,00.
COMENTÁRIO: diante de tais fatos acho que as águas vão rolar + facilmente e tudo vai ficar arrumado, não é mesmo?!

INFORMAÇÃO/AVISO:
A COLUNA OLHO VIVO NÃO MAIS INTEGRARÁ AS EDIÇÕES DO NOTICIÁRIO DE LIMEIRA

A partir desta semana a coluna OLHO VIVO não estará mais sendo publicada nas páginas do jornal Noticiário de Limeira. Conforme comentei AQUI no dia 17 de fevereiro, "até quando eu não sei, não tenho bola de cristal, mas a partir desta semana...". Neste dia postei um texto dizendo que artigos do "Olho Vivo" estariam sendo publicados naquele impresso. Não estão mais.
Portanto, apenas um mês depois, a coluna deixará de ser publicada, bem como deixei para trás todo e qualquer vínculo que mantinha com essa publicação.
COMENTÁRIO: to fora!