terça-feira, março 15, 2005

"Nós conhecemos as palavras dos homens e os metais pelo barulho que fazem". Platão

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA

Na sessão ORDINÁRIA de ontem (dia 14/3) da Câmara Municipal de Limeira-SP, nada de novo. Apenas 8 itens na pauta do dia. Não demorou nem quinze minutos para eles serem apreciados, discutidos e votados.
O primeiro tratava de um projeto de lei do vereador Joaquim Raposo sobre contratação temporária de médicos legistas para o IML (Instituto Médico Legal). O projeto foi retirado.

O segundo, de autoria de Miguel Lombardi, projeto que vem desde 2003, dispunha sobre a comercialização do pão de sal tipo francês. Foi aprovado.

O terceiro, do vereador Eliseu Daniel foi adiado. Ele trata da obrigatoriedade de instalação de rampas de acesso para deficientes físicos em todas as edificações comerciais do município.

O quarto item da pauta também foi adiado. Era projeto do Eliseu para mudanças na legislação.

O quinto, do Tarcílio Bosco, que altera o horário da Área Azul. Ao invés do início ocorrer às 8h00 da matina o estacionamento 'pago' passa a contar uma hora depois, ou seja, às 9h00. Foi aprovado.

O sexto, do Almir Pedro dos Santos (que possui diversos parentes trabalhando no executivo e legislativo) que tratava sobre prioridade para os deficientes no uso das piscinas e outros equipamentos dos centros comunitários foi adiado ou prejudicado por haver emendas.

O sétimo, da vereadora Elza Tank, foi aprovado e perpetua o nome de Massimo Jacon na Rua 01 do loteamento Jardim Residencial Solar dos Nobres.

O oitavo e último projeto da edil Nilce Segalla, foi aprovado. Ele instituiu no município o dia do Rotariano.

Todos esses itens foram apreciados em aproximadamente 15 minutos. No plenário, a presença do público assistindo à sessão não passou de 20 pessoas.
O vereador Eliseu Daniel criticou o ex-prefeito após sua moção de apelo ter sido aprovada para que o prefeito Félix revogue ou modifique o decreto que modificou a lei aprovada na Câmara sobre estacionamento na Área Azul para deficientes. Ele (Eliseu) falou que Pejon "escreveu asneira no jornal..."!

José Carlos Pinto defendeu a necessidade de Limeira precisar instalar/ter o Poupa Tempo. Ele comentou que estava há mais de um ano dirigindo com a carteira de habilitação vencida, pois não havia notado. Foi para a cidade de Campinas e renovou-a no Poupa Tempo.

Já Miguel Lombardi ao tecer comentários diversos, disse que "tudo é difícil em Limeira".

Otoniel falou sobre as dificuldades encontradas no IML.

Elza Tank vai organizar uma excursão com os edis com destino a Assembléia Legislativa de São Paulo para que os vereadores possam tratar de assuntos de interesse de Limeira com os deputados de seus partidos.
Foi isso.

EM TEMPO: alguns jornalistas estavam conversando "muito alto" na sala destinada para a imprensa e isso atrapalhou um pouco a sessão. Os vidros foram fechados. Para falar a verdade, eu gostei mais do papo que rolava na sala, mesmo porque era mais interessante que a conversa lá fora.
COMENTÁRIO: definitivamente, acho que os vidros devem ser recolocados. Assim, ninguém atrapalha ninguém!