sexta-feira, setembro 09, 2005

"As normas existem para a obediência dos tolos e a orientação dos sábios". David Ogilvy

CÂMARA, PRAZOS E GASTO$

Uma publicação referente a pedido de Reexame nas Contas do município do exercício 2002, feito pelo ex-prefeito Pedro Teodoro Kühl foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 25 de fevereiro de 2005. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) negou-lhe provimento, conforme já foi amplamente noticiado. Entretanto, somente no dia 30 de agosto o documento foi publicado no Jornal Oficial do Município.

O que o Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira estabelece ou se reporta no tocante ao prazo para se publicar as ações, atos, resoluções tomadas pelo legislativo?
Aliás, este ano a Câmara deixou de divulgar no JO os gastos mensais realizados por àquela competente, eficaz e transparente Casa de Leis. Por que será?

COMENTÁRIO: porque é segredo oras bolas.
Existe ainda uma informação extra-oficial e que é voz corrente nos bastidores e corredores do legislativo que a Câmara teria contratado a empresa chamada "Gareh" - Gerência Consultoria e Recursos Humanos.
Coincidendemente a Diretora de Recursos Humanos é amiga pessoal há longos anos da presidente do legislativo. Trata-se da senhora Yeda Cirera Oswaldo, psicóloga, que fará modificações ou alterações no organograma funcional e organizacional do legislativo limeireirense. Pelo trabalho a ser executado, aquela Casa de leis (leia-se NÓS) irá desembolsar até o final deste ano cerca de 80 mil reais. Será que é isso mesmo?