RICOS NÃO PAGAM, COMPENSAM!
Para os amigos do rei, TUDO. Para o resto do povo, A LEI!
Esse é o entendimento que tenho analisando a administração municipal chefiada pelo senhor Silvio Félix da Silva.
Tenho essa opinião porque os devedores de tributos municipais estão tendo até seus bens leiloados ou levados a pregão. A cobrança está sendo agilizada, o que a meu ver, creio ser justo e correto.
Porém, outras pessoas que poderiam ter contribuído com os cofres públicos, pagando os tributos devidamente uma vez que possuem uma boa situação financeira; não têm seus bens envolvidos pela justiça e a cobrança não é efetivada, ao contrário, são beneficiados, aquinhoados com expressivos contratos de locação/permuta.
Falo isso citando como exemplo o caso envolvendo o imóvel Situado da Avenida Maria Tereza de Barros Camargo nº 1525, jd. Monsenhor Rossi, de propriedade do senhor Geraldo Leonardo Zanello. Nesse imóvel onde antes funcionava uma concessionária de veículos de propriedade do empresário (Lival), cuja área é considerada de preservação ambiental e não poderia ser construída qualquer edificação no local. Agora é locado pelo município que descontaria os impostos atrasados que pesam sobre ele.
Portanto, para compensar o débito do tributo que não foi quitado, o município "pagará" a quantia anual de 240 mil reais pelo aluguel daquela localidade, ou seja, 20 mil mensais. Essa seria uma compensação/permuta com o débito existente e que consta do cadastro de devedores de tributos no município de Limeira.
COMENTÁRIO: dois pesos e duas medidas. Só vejo as injustiças prosperarem. Vtnc.